LEUCOTRON (TELECOMUNICAÇÕES)

LEUCOTRON TELECOM

INTRODUÇÃO
A Leucotron Telecom é uma grande empresa brasileira fabricante de uma variada linha de produtos eletrônicos de telefonia fixa e redes internas de telecomunicações, residencial e empresarial, incluindo centrais PABX, KS para telefonia, ATL’s (aparelhos para telefonia VOIP) e aparelhos telefônicos para telefonia fixa. A empresa está focada na oferta de soluções eletrônicas para empresas e residências.

As principais concorrentes da Leucotron no mercado brasileiro são a HDL, uma subsidiária do grupo francês Legrand, e a Intelbras, essas duas entre as maiores empresas de produtos eletrônicos para telecomunicações e segurança eletrônica do Brasil.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS
A Leucotron Telecom é uma das maiores empresas brasileiras fabricantes de produtos eletrônicos para telefonia fixa e redes internas de telecomunicações para empresas e governos. É uma empresa de capital nacional e com sede e fábrica no município de Santa Rita do Sapucaí, no polo tecnológico Vale da Eletrônica, no sul do Estado de Minas Gerais.

Ela é uma das mais importantes empresas nacionais focadas no desenvolvimento e na fabricação de aparelhos eletrônicos usados em telecomunicações, com certificação ISO 9001, inclusive. Ela foi fundada em 1983 e, atualmente, possui um centro de pesquisas e desenvolvimento privado brasileiro para aparelhos eletrônicos de telefonia convencional, incluindo PABX e telecomunicações digitais, incluindo VOIP – Voice Over IP, ou Voz Sobre IP, na sigla em inglês.

Ela é uma das líderes nacionais na fabricação de aparelhos eletrônicos relacionados a telecomunicações, analógica e digital, principalmente para empresas e governos. Ela desenvolve e fabrica, inclusive, equipamentos de telecomunicações para uso em hotéis, um dos seus focos.

SEGMENTOS DE NEGÓCIOS
A Leucotron Telecom atua no segmento industrial, residencial e comercial de telecomunicações, fabricando em larga escala centrais híbridas, centrais analógicas, centrais IP, terminais inteligentes, terminais IP, terminais corporativos, e acessórios e softwares relacionados. A empresa fabrica centrais PABX, inclusive alguns modelos com até 2.000 portas; interface celular 3G com até 12 canais; gravadores telefônicos para pequenas empresas; terminais telefônicos; softwares para call centers; interfones virtuais para condomínios e ramais móveis; entre outros produtos e serviços relacionados ao mercado de telecomunicações.

PRODUTOS DA LEUCOTRON
A seguir, alguns dos principais produtos fabricados pela Leucotron:
  • PABX compacto Soho, para pequenas empresas e residências;
  • Central telefônica Ision IP, uma plataforma de comunicação de pequeno e médio portes para governos e pequenas e médias empresas, totalmente compatível com a tecnologia de comunicação IP;
  • Gravador telefônico V-Rec, para governos e pequenas e médias empresas, uma solução de pequeno e médio portes para viabilizar o gerenciamento de serviços do tipo SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente;
  • Terminal telefônico Orbit, para atender necessidades de comunicação de empresas e governos;
  • Software de call center Leucotron, para gerenciamento de chamadas para empresas de pequeno e médio portes;
  • Interfone virtual Leucotron, adequado para uso em pequenos e médios condomínios;

NOVATEL TELEINFORMÁTICA
A Novatel Teleinformática é a representante oficial da Leucotron no município de Nova Andradina e na microrregião do Vale do Ivinhema, no Estado de Mato Grosso do Sul. A empresa também presta serviços de venda, instalação e assistência técnica dos produtos eletrônicos fabricados pela Leucotron, incluindo aparelhos telefônicos, terminais e centrais PABX.

Acesse por este link a lista completa de representantes da Leucotron em todo o Brasil.

VEJA TAMBÉM

REFERÊNCIAS E SUGESTÃO DE LEITURA
  • Novatel Teleinformática: 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AGRICULTURA E PECUÁRIA

MASSEY FERGUSON MF 265

MASSEY FERGUSON MF 290

MASSEY FERGUSON MF 275

TRATOR FORD 6600 (AGROPECUÁRIA)