TRATOR FORD 6600 (AGROPECUÁRIA)

FORD 6600
FORD TRATORES

INTRODUÇÃO

O trator Ford 6600 é um econômico, prático e robusto utilitário agrícola de tamanho médio, com motor a diesel de injeção mecânica, com eixo alto e tração 4X2 traseira, para uso geral em propriedades rurais (agricultura e pecuária) e agroindústrias, fabricado em larga escala na década de 1980 pela Ford do Brasil, uma subsidiária da Ford Motor Company dos Estados Unidos.

Na década de 1980, os principais concorrentes do trator Ford 6600 no mercado brasileiro de utilitários agrícolas foram o Massey Ferguson MF 290, o Valmet 88, o Massey Ferguson MF 275 e o Valmet 68, todos esses também fabricados no Brasil.

A FORD TRATORES
A Ford Motor Company é atualmente uma das maiores e mais tradicionais fabricantes de automóveis e utilitários do mundo, incluindo automóveis de passeio hatchs (dois volumes) e sedans (três volumes), utilitários esportivos e caminhonetes de cabines simples e cabines duplas. Assim como suas congêneres e conterrâneas americanas, ela também já foi uma grande fabricante de caminhões. O empreendedor Henry Ford foi um dos pioneiros na criação, no desenvolvimento e na fabricação em larga escala de utilitários agrícolas já em 1917, com o modelo Ford F, um pequeno trator para uso geral.

Na década de 1980, a Ford Motor Company, já uma das maiores e mais tradicionais fabricantes de veículos de passeio e utilitários do mundo, comprou a também grande e tradicional fabricante de utilitários agrícolas americana New Holland. As duas fabricantes de utilitários, a Ford Tractors e a Sperry New Holland, foram fundidas dando origem a uma nova empresa, a Ford New Holland, a então nova divisão de fabricação de utilitários agrícolas da Ford Motor Company. Essa mesma divisão de utilitários agrícolas da Ford foi comprada na década de 1990 pelo grupo italiano Fiat SpA, conhecido atualmente como FCA Automobiles, e passou a se chamar simplesmente New Holland. Poucos anos depois, passou a se chamar Case New Holland.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS
O trator Ford 6600 é um utilitário agrícola de tamanho médio e média potência, com sistema hidráulico e tomada de força traseiros para acoplamento / conexão de uma boa variedade de implementos agrícolas traseiros, incluindo máquinas forrageiras (colhedoras de forragem) de tamanho médio para cortar e triturar vegetais para forragem e silagem, por exemplo, como cana e napier. A motorização diesel aspirada Ford OHV 4268, com quatro cilindros e 4.400 cilindradas, com 85 cavalos de potência a 2.100 rpm e 28 kgfm de torque a 1.400 rpm, tem força de tração suficiente para puxar implementos agrícolas de tamanho médio para gradeação de terra, pulverização de lavouras, distribuição / lançamento de sementes e aplicação de calcário e gesso agrícola.

O acoplamento de implementos agrícolas dianteiros, como lâmina, por exemplo, também é possível, mas o uso deve ser moderado.

Apesar de não ser atualmente o mais moderno modelo de trator disponível no mercado, já fora de linha de produção inclusive e somente disponível para venda no mercado de utilitários agrícolas usados, todas essas características relacionadas acima e abaixo tornam o trator Ford 6600 uma opção razoável para uso geral na agricultura familiar no Brasil e em quase todos os outros países da América Latina, principalmente pelo seu custo de aquisição relativamente baixo, em torno de R$ 32.000,00 no Brasil, para compra a vista e em bom estado de conservação.

É um modelo de trator bem econômico, com sistemas hidráulico, elétrico e mecânico simples e de manutenção fácil e barata.

MERCADO
Atualmente, a New Holland (pronuncia-se Níu Rólan) possui no Brasil uma das maiores redes de concessionárias e oficinas autorizadas de máquinas agrícolas e agroindustriais, com mais de 215 unidades prestando serviços de venda de utilitários agrícolas novos, semi-novos e usados e serviços de manutenção e venda de peças.

FICHA TÉCNICA
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS


ONDE COMPRAR

VEJA TAMBÉM

REFERÊNCIAS E SUGESTÃO DE LEITURA
  • Wikipédia: https://pt.wikipedia.org/wiki/New_Holland
  • New Holland (divulgação): Imagens
  • Ford (divulgação): Imagem

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AGRICULTURA E PECUÁRIA

MASSEY FERGUSON MF 265

MASSEY FERGUSON MF 290

MASSEY FERGUSON MF 275