HDL (SEGURANÇA ELETRÔNICA)

HDL
GRUPO LEGRAND

INTRODUÇÃO
A HDL Indústria Eletrônica Ltda é uma grande e tradicional empresa brasileira fabricante de uma variada linha de produtos eletrônicos para segurança eletrônica, telecomunicações e controle de acesso, incluindo interfones, fechaduras elétricas, centrais de comunicação e CFTV – Circuito Fechado de TV, usado em sistemas de segurança eletrônica. A empresa está focada na oferta de soluções eletrônicas para empresas, governos e residências.

A HDL é uma subsidiária da gigante francesa Legrand, focada na oferta de produtos e sistemas para instalações elétricas e redes de informação. Entre as principais concorrentes da HDL no mercado brasileiro estão a Intelbras, uma grande e tradicional empresa brasileira do ramo de telecomunicações e segurança eletrônica, e a Leucotron, uma empresa brasileira do ramo de telecomunicações.

O GRUPO LEGRAND
O Grupo Legrand (originalmente Groupe Legrand, em francês) é uma tradicional companhia francesa de capital aberto controladora de fabricantes de sistemas para instalações elétricas (infraestrutura elétrica para indústrias, comércio e residências, incluindo canalização de cabos e fios), redes de informação, equipamentos elétricos, dispositivos para controle de acesso (segurança eletrônica) e aparelhos de telecomunicações para indústria, comércio e residências.

Ela é a maior fabricante mundial de produtos elétricos de baixa tensão para usos residencial, governamental e empresarial. O grupo tem mais de 35.000 empregados em mais de 180 países e sua receita bruta em 2014, por exemplo, foi de cerca de € 4,5 bilhões, o equivalente a cerca de US$ 5,2 bilhões. O Grupo Legrand tem mais de 150 anos de tradição e experiência na fabricação de produtos relacionados a transmissão de energia elétrica.

Entre suas marcas mais conhecidas no Brasil estão a Pial, uma conhecida fabricante brasileira de interruptores, disjuntores e tomadas para construções industriais, comerciais e residenciais; a HDL Indústria Eletrônica Brasileira; a Lorenzetti, uma conhecida fabricante brasileira de chuveiros e duchas; a SMS, uma conhecida fabricante brasileira de no-breaks e estabilizadores para uso residencial, governamental e empresarial; a Bticino, uma fabricante italiana de materiais elétricos premium para iluminação interna e distribuição de energia, incluindo tomadas e interruptores para uso em obras residenciais e empresariais de alto padrão; a Cablofil, indústria de cabos e fios elétricos para alta e baixa tensão; e a Daneva, uma fabricante brasileira de extensões, cabos e fios elétricos, filtros de linha e adaptadores.

Ela possui mais de 4.500 patentes registradas que cobrem uma grande variedade de dispositivos elétricos e eletrônicos de uso variado, cobrindo cerca de 1.500 sistemas usados em instalações industriais, governamentais, residenciais e comerciais. Ela possui cerca de 20% de participação no mercado mundial de dispositivos elétricos de baixa tensão para distribuição de energia, incluindo canalização de cabos.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS
A HDL – Indústria Eletrônica Ltda é uma das maiores e mais tradicionais empresas brasileiras fabricantes de produtos eletrônicos para segurança eletrônica, incluindo porteiros eletrônicos com interfones, automatizadores de portões e sistemas de CFTV – Circuito Fechado de TV; e para telecomunicações, incluindo aparelhos PABX.

Ela é uma grande e tradicional empresa brasileira fabricante de uma variada linha de produtos eletrônicos para segurança eletrônica, telecomunicações e controle de acesso a ambientes comerciais, residenciais e industriais, incluindo interfones com porteiros eletrônicos, sistemas de segurança eletrônica com câmeras para circuito interno de TV e centrais PABX. A empresa está focada na oferta de soluções eletrônicas para empresas, governos e residências.

Desde 2008, a HDL é uma marca de propriedade da gigante e tradicionalíssima corporação francesa Legrand, que está focada no segmento de produtos elétricos e eletrônicos para infraestruturas industriais, residenciais e governamentais. A HDL representa o Grupo Legrand no segmento de segurança eletrônica e controle de acesso, com uma variada linha de produtos de qualidade reconhecida pelo mercado, incluindo porteiros eletrônicos com interfones e câmeras, fechaduras elétricas e automatizadores de portões.

Ela possui no Brasil um grande centro de pesquisa e desenvolvimento de produtos eletrônicos, localizado em Florianópolis, a capital do Estado de Santa Catarina. Além disso, a empresa possui uma das maiores redes de representantes, instaladores autorizados e de assistência técnica de produtos eletrônicos do Brasil.

FÁBRICAS E PRODUTOS
A HDL foi criada no Brasil em 1985 no estado de São Paulo. A partir de 2008 passou a ser propriedade do grupo francês de alta tecnologia Legrand. Atualmente, a HDL oferece ao mercado brasileiro soluções inovadoras para segurança eletrônica e controle de acesso, uma das líderes nacionais no mercado de segurança eletrônica e controle de acesso, principalmente no segmento de porteiros eletrônicos com interfones e fechaduras elétricas.

A Legrand tem duas fábricas HDL no Brasil, incluindo a HDL da Amazônia, em Manaus, e a HDL na cidade de Itu, interior do estado de São Paulo. O Grupo Legrand é uma das maiores companhias do mundo dedicadas ao desenvolvimento e fabricação de produtos elétricos e eletrônicos para infraestrutura elétrica e eletrônica de construções industriais, residenciais e comerciais, incluindo equipamentos elétricos (tomadas e interruptores), distribuição de energia e automação residencial. A HDL possui as certificações ISO 9001.

Ela fabrica também centrais de comunicação interna e gravadores digitais de vídeo para controle de acesso e segurança eletrônica de ambientes comerciais, residenciais e industriais.

A seguir, alguns dos principais produtos fabricados pela HDL:
  • Interfone HDL (com ou sem vídeo);
  • Fechadura elétrica HDL;
  • Sistema CFTV da HDL (circuito interno de TV);
  • Central para telefonia HDL;
  • Automatizador de portão;

NOVATEL TELEINFORMÁTICA
A Novatel Teleinformática é a representante oficial da HDL no município de Nova Andradina e na microrregião do Vale do Ivinhema, no Estado de Mato Grosso do Sul. A empresa também presta serviços de venda, instalação e assistência técnica dos produtos eletrônicos fabricados pela HDL, principalmente porteiros eletrônicos com interfones e fechaduras elétricas, centrais PABX e porteiros eletrônicos.

Acesse por este link a lista completa de representantes da HDL em todo o Brasil.

VEJA TAMBÉM

REFERÊNCIAS E SUGESTÃO DE LEITURA
  • Wikipédia: https://pt.wikipedia.org/wiki/Grupo_Legrand
  • Novatel Teleinformática / Mato Grosso do Sul
  • Legrand (divulgação): Imagens

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AGRICULTURA E PECUÁRIA

MASSEY FERGUSON MF 265

MASSEY FERGUSON MF 290

MASSEY FERGUSON MF 275

TRATOR FORD 6600 (AGROPECUÁRIA)