INTERMARINE 480 FULL


AZIMUT 43
INTERMARINE 480 FULL

INTRODUÇÃO
A Intermarine 480 Full é uma sofisticada, bonita e confortável embarcação bimotor para turismo e passeio, com capacidade para transportar e acomodar confortavelmente até 10 pessoas de dia e 5 pessoas a noite, fabricada no Brasil a partir de 2007 pela Intermarine, um dos maiores e mais conhecidos estaleiros de embarcações de lazer do Brasil, que utilizou como base para sua criação e desenvolvimento a moderna lancha Azimut 43, da fabricante italiana Azimut.

As suas principais concorrentes no mercado brasileiro de embarcações de lazer usadas e de porte médio são a Spirit Ferretti 460 Platinum e a Shaefer Phantom 480, ambas também bonitas e confortáveis.


O ESTALEIRO INTERMARINE

Logo acima, o novo logotipo do estaleiro brasileiro de pequenas e médias embarcações de lazer Intermarine Yachts. Logo abaixo, o logotipo anterior da tradicional fabricante brasileira, usado até alguns anos atrás.

A Intermarine está entre as mais tradicionais fabricantes de embarcações de lazer do Brasil. Ela foi fundada em 1973 e já fabricou mais de 4.500 embarcações de diversos tamanhos para uso recreativo e esportivo, de turismo e de passeio. A partir de 1996, a Intermarine fechou um acordo de licenciamento com o estaleiro italiano Azimut para fabricação de diversos modelos de lanchas de alto luxo no Brasil, aproveitando a maior parte dos conceitos criados e desenvolvidos pela Azimut.

Segundo a própria fabricante Intermarine, as suas embarcações são criadas e desenvolvidas a partir de softwares específicos para o mercado náutico, passando pela usinagem em máquina CNC dos plugues que dão origem aos moldes, até o processo de laminação por infusão. Parte do acabamento interno das embarcações é artesanal.

Durante o desenvolvimento de cada embarcação, são efetuados testes de durabilidade, corrosão, tração, flexão, viscosidade das resinas usadas no processo industrial das partes em material composto, medições, entre outros.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS
Logo acima, o interior da embarcação de luxo da Intermarine tem espaço de sobra e acomodações para até dez pessoas de dia e cinco pessoas à noite. A belíssima embarcação fabricada pela Intermarine impressiona observadores e usuários pelo nível de conforto e acabamento premium, entre os melhores do mercado náutico nacional. Logo abaixo, um escultura em fibra de vidro.

A Intermarine 480 Full é uma lancha cabinada bimotor com flybridge, com capacidade para transportar confortavelmente até 10 pessoas de dia, com dois camarotes para 4 pessoas e um toalete para cada camarote, o suficiente para pernoites de um casal na suíte principal e mais dois adultos no segundo camarote com camas de solteiro. Ela possui também um camarote para marinheiro.

Essa sofisticada lancha de alto luxo possui flybridge aberto com capota e visão panorâmica para o ambiente externo, uma confortável e fresca praça de popa com piso / assoalho de madeira teca e um salão interno com acabamento refinado e vista para o ambiente externo.

O casco da Intermarine 480 Full é fabricado em material composto de fibra de vidro e resina, combinado com moderna e confiável propulsão bimotor Volvo IPS 600, com 435 hp em cada motor a diesel, o que resulta na velocidade de cruzeiro de cerca de 45 km/h.

É uma belíssima embarcação de turismo e passeio, com ótimo acabamento, moderna tecnologia de navegação, comunicação e propulsão, com motores acoplados a rabetas de hélices invertidas e eixo pé-de-galinha. No interior da embarcação há cozinha com microondas, refrigerador e fogão elétrico, salão principal com TV LCD e DVD player e camarotes com armários com cabideiros.

As manobras de aproximação e atracação em píeres são facilitadas pelo sistema IPS com joystick, desenvolvido pela fabricante sueca Volvo, uma das maiores e mais tradicionais fabricantes de produtos para propulsão de embarcações do mundo, com mais de 100 anos de experiência nessa área.

O cockpit tem GPS, chartplotter, sonda e radar, rádio VHF e quatro disjuntores.

MERCADO
O Brasil é um dos maiores mercados de embarcações de lazer do planeta. O clima quente na maior parte do ano, o gosto do consumidor brasileiro por atividades recreativas de pesca, de turismo e de passeio, o desejo de praticar esportes aquáticos e do contato com a natureza exuberante da costa e dos rios brasileiros tornaram a indústria brasileira de turismo e de pesca com embarcações de lazer e esportes aquáticos uma das maiores do mundo. O Brasil também é um grande importador de produtos para esportes aquáticos, turismo aquático e de pesca esportiva.

A Intermarine é uma das principais fabricantes brasileiras de embarcações de luxo. Ela emprega mais de 600 pessoas no Brasil. O seu estaleiro está localizado em Osasco, município da Região Metropolitana de São Paulo, com uma planta industrial completa para construção de embarcações, com seis minifábricas internas para fabricação e pré-montagem de itens de marcenaria, tapeçaria, elétrica, hidráulica, mecânica e serralheria. O estaleiro possui também um área de criação e desenvolvimento de projetos de embarcações, com uma piscina especialmente construída para testes dos sistemas refrigerados à água, além de testes de estanqueidade.

A Intermarine também fabrica peças de reposição e firmou acordos com várias oficinas de manutenção para assistência técnica pós-venda de embarcações de luxo em vários estados da costa brasileira.

As principais concorrentes da Intermarine 480 Full no mercado nacional de embarcações de luxo usadas são a Spirit 460 Platinum, da Spirit Ferretti, brasileira e italiana, e a Phantom 480, da Schaefer Yachts, com fábrica localizada no Estado de Santa Catarina, no Brasil, ambas belíssimas embarcações também com alto nível de construção e acabamento.

A Intermarine 480 Full não é mais fabricada, só é possível encontrá-la no mercado de embarcações usadas. Ela foi substituída na linha de montagem da Intermarine pela lancha cabinada Intermarine 60.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
FICHA TÉCNICA
  • Capacidade (dia): 10 passageiros;
  • Capacidade (noite): 4 passageiros;
  • Tripulação: 1 marinheiro;
  • Comprimento: Aprox. 15 metros;
  • Velocidade: Aprox. 45 km / h;
  • Pé direito do salão principal: Aprox. 1,9 metro;
  • Pé-direito da suíte principal: Aprox. 1,9 metro;
  • Peso sem passageiros: Aprox. 17.500 kg (com combustível e água);
  • Autonomia: Aprox. 350 quilômetros;
  • Preço (no Brasil): Aprox. R$ 1,5 milhão (usada / bom estado de conservação);

VEJA TAMBÉM

ONDE COMPRAR

REFERÊNCIAS E SUGESTÃO DE LEITURA
  • Intermarine (divulgação): Imagem

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AGRICULTURA E PECUÁRIA

MASSEY FERGUSON MF 265

MASSEY FERGUSON MF 290

MASSEY FERGUSON MF 275

TRATOR FORD 6600 (AGROPECUÁRIA)