SPIRIT 460 PLATINUM

SPIRIT 460 PLATINUM
SPIRIT FERRETTI DO BRASIL
FERRETTI GROUP BRASIL

INTRODUÇÃO
A Spirit 460 Platinum é uma sofisticada, bonita e confortável embarcação bimotor para turismo e passeio, com capacidade para transportar e acomodar confortavelmente até 10 pessoas de dia e 6 pessoas a noite, criada, desenvolvida e fabricada no Brasil a partir de 2007 pela Spirit Ferretti do Brasil, na época um dos maiores e mais conhecidos estaleiros de grandes e médias embarcações de lazer do Brasil.

As principais concorrentes da Spirit 460 Platinum são a Intermarine 480 Full, da brasileira Intermarine, com fábrica localizada no estado de São Paulo; e a Phantom 480, da Schaefer Yachts, com fábrica localizada no estado de Santa Catarina, no Brasil, ambas belíssimas embarcações também com alto nível de construção e acabamento.

A SPIRIT FERRETTI
O brasileiro Marcio Christiansen (não confundir com Marcio Schaefer) foi um dos maiores empresários do ramo de fabricação de embarcações de lazer do Brasil. Ele começou sua carreira no mercado náutico na década de 1970, como proprietário do estaleiro Tecnomarine, que não existe mais. Já na década de 1990, o empresário conseguiu firmar um acordo de representação no Brasil com a respeitadíssima marca italiana de embarcações de alto luxo Ferretti, posteriormente, a partir da década de 2000, tornando-se proprietário no Brasil de uma fábrica licenciada da requintada marca italiana de iates no município de Vargem Grande, na região metropolitana de São Paulo.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS
A belíssima Spirit 460 Platinum é uma lancha cabinada bimotor com flybridge, com capacidade para transportar confortavelmente até 10 pessoas de dia, mais três camarotes para 2 pessoas / cada, totalizando 6 pessoas à noite, com um toalete para o camarote / suíte principal, o suficiente para pernoites de um casal na suíte principal, e mais quatro adultos no segundo e no terceiro camarotes com duas camas de solteiro / cada e um toalete privativo comum para os dois camarotes comuns. Ela possui também um camarote para marinheiro.

Essa sofisticada lancha de alto luxo possui flybridge aberto com capota e visão panorâmica para o ambiente externo, uma confortável e fresca praça de popa com sofá e com piso / assoalho de madeira teca e um salão interno com acabamento refinado, com sofá e vista para o ambiente externo.

O casco da Spirit 460 Platinum foi fabricado em material composto de fibra de vidro e resina, combinado com moderna e confiável propulsão bimotor Man, com 550 hp em cada motor a diesel, o que resulta na velocidade de cruzeiro de cerca de 50 km/h.

É uma belíssima embarcação de turismo e passeio, com ótimo acabamento, moderna tecnologia de navegação, comunicação e propulsão, com motores acoplados a rabetas de hélices. No interior da embarcação há cozinha com microondas, refrigerador e fogão elétrico, salão principal com TV LCD e DVD player, camarotes com armários com cabideiros, etc.

Um detalhe interessante dessa sofisticada lancha é a sua plataforma de popa móvel, com vários ajustes de níveis para facilitar a entrada e saída da água dos banhistas / usuários da lancha.

O cockpit tem GPS com chartplotter, rádio VHF, sonda e radar.

Segundo a própria fabricante Spirit Ferretti do Brasil, essa embarcação foi criada no Brasil pelo designer Fernando de Almeida, um dos mais conceituados do setor náutico brasileiro. Ela foi desenvolvida a partir de softwares específicos para o mercado náutico. Parte do acabamento interno da embarcação é artesanal.

Durante o desenvolvimento da embarcação, foram efetuados testes de durabilidade, corrosão, tração, flexão, viscosidade das resinas usadas no processo industrial das partes em material composto, medições, entre outros.

MERCADO
O Brasil é um dos maiores mercados de embarcações de lazer do planeta. O clima quente na maior parte do ano, o gosto do consumidor brasileiro por atividades recreativas de pesca, de turismo e de passeio, o desejo de praticar esportes aquáticos e do contato com a natureza exuberante da costa e dos rios brasileiros tornaram a indústria brasileira de turismo e de pesca com embarcações de lazer e esportes aquáticos uma das maiores do mundo. O Brasil também é um grande importador de produtos para esportes aquáticos, turismo aquático e de pesca esportiva.

A Spirit Ferretti do Brasil foi uma das principais fabricantes brasileiras de embarcações de luxo. Em parte das décadas de 2000 e 2010 ela chegou a empregar quase 700 pessoas no Brasil, com uma média de fabricação de 40 embarcações por ano. O seu estaleiro estava localizado no município de Vargem Grande, município da região metropolitana de São Paulo, com uma planta industrial para construção de embarcações.

A Ferretti Group Brasil firmou acordos com várias oficinas de manutenção para assistência técnica pós-venda de suas embarcações de luxo em vários estados da costa brasileira. É aconselhável que o interessado e eventual comprador da embarcação consulte antes essas oficinas para esclarecer questões sobre peças de reposição no Brasil, já que se trata de um modelo nacional.

A Spirit 460 Platinum não é mais fabricada, só é possível encontrá-la no mercado de embarcações usadas.

FICHA TÉCNICA
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
  • Capacidade (dia): 10 passageiros;
  • Capacidade (noite): 6 passageiros;
  • Tripulação: 1 marinheiro;
  • Comprimento: Aprox. 15 metros;
  • Velocidade: Aprox. 50 km/h;
  • Motorização (potência): 2 X Volvo IPS600 (435 hp / cada);
  • Motorização (potência): 2 X Caterpillar C9 (567 hp / cada):
  • Pé direito salão principal: Aprox.
  • Pé-direito suíte principal: Aprox.
  • Peso sem passageiros: Aprox. 17.000 kg (com combustível e água);
  • Autonomia: Aprox.
  • Preço (no Brasil): Aprox. R$ 1 milhão (usada / bom estado de conservação);

ONDE COMPRAR


VEJA TAMBÉM

REFERÊNCIAS E SUGESTÃO DE LEITURA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AGRICULTURA E PECUÁRIA

MASSEY FERGUSON MF 265

MASSEY FERGUSON MF 290

MASSEY FERGUSON MF 275

TRATOR FORD 6600 (AGROPECUÁRIA)