LANCHA CAPRICE 160
CAPRICE 160
O estaleiro carioca Lanchas Caprice, cuja razão social é Planet Boat Ltda, está entre os maiores e bem sucedidos estaleiros brasileiros fabricantes de lanchas não cabinadas de pequeno porte, lanchas cabinadas de pequeno porte e iates de médio porte com flybridge, todos em material composto de fibra de vidro.
LANCHAS CAPRICE
INTRODUÇÃO
A Caprice 160
é uma bonita, pequena e simples embarcação monomotor
para turismo, passeio e pesca amadora e desportiva, de proa aberta e não
cabinada, com construção em material composto de fibra de vidro e resina, com
capacidade para transportar até 5 pessoas de dia e de noite, mas sem capacidade
de pernoites, fabricada no Brasil a
partir da década de 1990 pelo estaleiro Lanchas
Caprice, localizado no município do Rio
de Janeiro, a capital do estado do
Rio de Janeiro.
As suas principais concorrentes são as compactas
lanchas de proa aberta ou não cabinadas Lorena
Fisher 16, Focker 16, Aquaterra 16, Top Fish 16, Coral 16, Miami Cruiser 4.9,
Naja 17, Sunflash 17 e Millenium 170
Open.
ESTALEIRO CAPRICE
O estaleiro carioca Lanchas Caprice, cuja razão social é Planet Boat Ltda, está entre os maiores e bem sucedidos estaleiros brasileiros fabricantes de lanchas não cabinadas de pequeno porte, lanchas cabinadas de pequeno porte e iates de médio porte com flybridge, todos em material composto de fibra de vidro.
Ele é um fabricante de embarcações de
baixo custo e embarcações de luxo, principalmente para uso recreativo,
desportivo e esportivo, de turismo, de passeio e de pesca amadora, com modelos mais
básicos de cerca de 5 metros até modelos sofisticados e refinados de cerca de 15
metros de comprimento, incluindo lanchas bimotoras de luxo, com camarotes, praça
de popa e flybridge.
Ele foi fundado na década de 1990 pelo designer de
embarcações Luiz Caprice e está localizado no bairro da Penha, no município do Rio
de Janeiro, a capital do estado do Rio de Janeiro.
PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS
.
A Caprice 160 é uma pequena, simples e econômica
lancha aberta (sem capota toldo) e não cabinada (sem compartimento fechado para
acomodações, como sofás e camas, por exemplo), monomotor e de comando aberto
por meio de um console com volante, com capacidade para transportar até 5
pessoas de dia, sem camarote para pernoites, com casco fabricado em material
composto de fibra de vidro e resina, fabricada a partir da década de 1990 pelo estaleiro
carioca Lanchas Caprice.
Essa bonita e econômica lanchinha tem console à
direita da popa, com volante náutico e mini-posto de comando; acabamento
simples, mas caprichado, dos estofamentos, de popa e de proa, inclusive com
assento baú em forma de U na proa. Com dimensões compactas, projetada para quem
não quer ter grandes despesas com o lazer de final de semana, ela possui
comando aberto e bom acabamento geral, embora simples. Ela foi projetada para
turismo, passeio e pesca amadora e desportiva em águas abrigadas, ou seja,
represas, lagos, lagoas e rios.
O robusto casco de quase 5 metros da Caprice 160 foi e é fabricado em material composto de fibra de vidro e resina, com capacidade para
até 70 litros de combustível e com a possibilidade de uma motorização compacta
de popa, sendo recomendado pelo próprio estaleiro um motor de 60 hp.
É uma econômica embarcação de turismo e passeio, com
bom acabamento e painel básico, embora sem sofisticações e refinamentos de
embarcações mais caras e chiques. Ela tem apenas o essencial em termos de
instrumentos e equipamentos, impulsionada por um motor compacto de popa. Na
embarcação há cunho de aço inox para amarração na proa, cunhos de amarração na
popa, paiol de cabos e âncora na proa, piso antiderrapante, luzes BB / BE, estofamento
completo e dois porta-copos.
De modo geral, de forma resumida, a embarcação foi
projetada para atender as necessidades de até cinco pessoas adultas, com a
possibilidade de ser transportada até a residência do proprietário com carreta
rodoviária acoplada a uma caminhonete média, já que seu peso vazio é de cerca
de 350 kg, com motor e combustível. Dessa forma o pagamento de mensalidades em
marinas é desnecessário.
A Caprice 160 não tem para-brisa, um item presente em
sua irmã Caprice 210, um pouco maior e, portanto, um pouco mais confortável.
MERCADO
.
O Brasil é um dos maiores mercados de embarcações de
lazer do planeta. O clima quente na maior parte do ano, o gosto do consumidor
brasileiro por atividades recreativas de pesca, de turismo e de passeio, o
desejo de praticar esportes aquáticos e do contato com a natureza exuberante da
costa e dos rios brasileiros tornaram a indústria brasileira de turismo e de
pesca com embarcações de lazer e esportes aquáticos uma das maiores do mundo. O
Brasil também é um grande importador de produtos para esportes aquáticos,
turismo aquático e de pesca esportiva.
A empresa carioca Lanchas Caprice é um dos mais bem
sucedidos estaleiros brasileiros de pequenas e médias embarcações de turismo e
passeio, de pesca amadora, de uso desportivo e esportivo do Brasil. Até o
momento foram fabricadas mais de 300 unidades da lancha Caprice 160, o modelo
de entrada desse estaleiro, que possui um portfólio com 10 modelos dos mais
variados tamanhos, desde pequenas lanchas de cerca de 5 metros até sofisticados
e refinados iates de cerca de 15 metros.
LANCHAS CAPRICE
- Rua do Alho, 500
- Bairro da Penha
- Rio de Janeiro – R.J.
- vendas@lanchascaprice.com.br
- (21) 2584-1648
- (21) 3656-4397
FICHA TÉCNICA
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
- Capacidade (dia): 5 pessoas, incluindo o condutor;
- Comprimento: Aprox. 4,8 metros;
- Largura: Aprox. 1,8 metro;
- Velocidade: Aprox. 50 km / h (motor de 60 hp);
- Peso sem passageiros: Aprox. 350 kg (com combustível);
- Autonomia: Aprox.
- Preço (no Brasil):
ONDE COMPRAR
- Nova Marine (classificados): http://www.novamarine.com.br/seminovos
- Mercado Livre (classificados): https://www.mercadolivre.com.br/
- SP Marine (classificados): https://yachtsmondblu.com.br/barcos-seminovos/
- Náutica (classificados): https://www.nautica.com.br/#
- Bombarco (classificados): http://www.bombarco.com.br/
- Marine Broker (classificados): http://www.marinebroker.com.br/
- OLX Brasil (classificados): https://www.olx.com.br/brasil
VEJA TAMBÉM
- Amazônia
- ATR-42
- ATR-72
- Abdução (Ufologia)
- Informática (Parte 1)
- Saab JAS 39 Gripen NG
- Navegadores (Informática)
- Economia
- Extraterrestre (Ufologia)
- Robinson R44
- Marketing (Administração)
- Beechcraft Corporation
- Programa FX2 (Força Aérea Brasileira)
- Controle de Qualidade
- Boeing 747
- Agricultura e Pecuária
- Pesos e Medidas
- Ônibus Espacial
- UFO/ OVNI (Ufologia)
- Galvanização (Química)
- Cessna 208B Grand Caravan
- Cessna Citation
- Longarina (Engenharia Aeronáutica)
- Intelbras (Telecomunicações)
- HDL (Segurança Eletrônica)
- Leucotron (Telecomunicações)
- Bombardier Learjet
- Apicultura (Mel e Própolis)
- Iridium (Telefonia por Satélite)
- Neiva (Indústria Aeronáutica)
- Caso ET de Varginha
- Cirrus Aircraft
- Satélites (Telecomunicações)
- Indústria Automobilística
- Marketing (Parte 2)
- Disco Voador (Ufologia)
- Informática (Parte 2)
- Comércio Exterior
- Nutrientes (Medicina e Veterinária)
- Agronegócios / Agribusiness (Economia)
- Rumo ALL (Companhia Ferroviária)
- Aquecimento Global
- Embraer KC-390
- Saneamento Básico
- Bombardier (Indústrias de Veículos)
- Embraer
- Injeção Eletrônica (Mecânica)
- Transportes no Brasil (Logística)
- Globalstar (Telefonia por Satélite)
- Energia Solar Fotovoltaica
- Fokker F-100
- Operação Prato (Ufologia)
- Energia Elétrica
- Boeing 737
- Paul Mauriat (Música)
- Área 51 (Ufologia)
- Conexão ADSL (Telecomunicações)
- Aeroporto Campo de Marte
- Material Composto
- Segurança Privada
- Contratos (Direito)
- Drones
- Intermarine 480 Full
- Nobreak (Informática)
- Boeing 787 Dreamliner
- Fatores de Produção (Administração)
- Piper Aircraft
- James Bond (Cinema)
- Propoxur (Veterinária)
- Roteadores (Telecomunicações)
- Mercedes-Benz Classe M
- Aeroporto de Congonhas
- Aeroporto Santos Dumont
- Embraer EMB-314 Super Tucano
- Embraer AMX (Força Aérea Brasileira)
- Evolution 335 Express
- Regal Commodore 4260
- Spirit 460 Platinum
- Schaefer Phantom 345
- Intermarine Atlantis 500
- Foguetes Boeing Delta
- Ford do Brasil
- Inércia (Física)
- Airbus A320
- General Motors do Brasil
- Foguetes Airbus Ariane
- FAB - Força Aérea Brasileira
- Embraer E-190
- Sistema Métrico Decimal
- Embraer E-175
- Embraer E-195
- Airbus A321
- Casa C-295 (Força Aérea Brasileira)
- Airbus A319
- Computador (Informática)
- Power Boats Real 31 Class
- Aço (Siderurgia)Sea Launch (Tecnologia Aeroespacial)
- Música Eletrônica (Indústria Fonográfica)
- Airbus A330
- Unidade Embraer Botucatu
- Bateria (Química e Física)
- Pepsico do Brasil
- Airbus A380
- Grupo Boticário
- Aeronaves (Indústria Aeronáutica)
- Indústria Automotiva
- Chassis Mercedes-Benz LO
- Água (Biologia e Química)
- Unilever Brasil
- Schaefer Phantom 480
- Circuito Eletrônico (Eletrônica)
- Conservação de Alimentos (Culinária)
- Aviação Agrícola (Agricultura)
- Álcool (Agroindústria)
- Lockheed Hercules (Força Aérea Brasileira)
- Alumínio (Metalúrgica)
- Antibióticos (Medicina e Veterinária)
- Aquecedor Solar de Água
- Boeing 777
- Ridley Scott (Cinema)
- Atmosfera (Química e Física)
- IRPF - Imposto de Renda de Pessoa Física
- TOC - Transtorno Obsessivo Compulsivo
- Lancha Coral 16
- Lancha Top Fish 16
- Lancha Aquaterra 16
- Lancha Focker 160
- Lancha Caprice 160
- Lancha Lorena Fisher 16
Atenção: As informações, conceitos e valores (preços) emitidos neste artigo ou página são apenas de caráter informativo e podem não estar absolutamente precisos e rigorosos, pois esse não é o objetivo do blog. Para informações, conceitos e valores mais precisos e rigorosos entre em contato com o fabricante e/ou com seu representante de vendas.
REFERÊNCIAS
E SUGESTÃO DE LEITURA
- Lanchas Caprice: http://lanchascaprice.com.br/teste/wp-content/uploads/2020/01/Mem.-Desc.-Caprice-160-Planet-2019.pdf
- Revista Náutica: https://www.nautica.com.br/
- Lanchas Caprice: http://www.lanchascaprice.com.br/
- Lanchas Caprice: http://lanchascaprice.com.br/teste/?page_id=161
- Caprice (divulgação): Imagens
Comentários
Postar um comentário
Você pode ajudar voluntariamente a melhorar ainda mais a qualidade geral deste artigo ou conteúdo. Por gentileza, faça um comentário, se achar necessário, se perceber algum equívoco, imprecisão ou erro.