LANCHA CAPRICE 160

CAPRICE 160
LANCHAS CAPRICE

INTRODUÇÃO
A Caprice 160 é uma bonita, pequena e simples embarcação monomotor para turismo, passeio e pesca amadora e desportiva, de proa aberta e não cabinada, com construção em material composto de fibra de vidro e resina, com capacidade para transportar até 5 pessoas de dia e de noite, mas sem capacidade de pernoites, fabricada no Brasil a partir da década de 1990 pelo estaleiro Lanchas Caprice, localizado no município do Rio de Janeiro, a capital do estado do Rio de Janeiro.

As suas principais concorrentes são as compactas lanchas de proa aberta ou não cabinadas Lorena Fisher 16, Focker 16, Aquaterra 16, Top Fish 16, Coral 16, Miami Cruiser 4.9, Naja 17, Sunflash 17 e Millenium 170 Open.

ESTALEIRO CAPRICE

O estaleiro carioca Lanchas Caprice, cuja razão social é Planet Boat Ltda, está entre os maiores e bem sucedidos estaleiros brasileiros fabricantes de lanchas não cabinadas de pequeno porte, lanchas cabinadas de pequeno porte e iates de médio porte com flybridge, todos em material composto de fibra de vidro.

Ele é um fabricante de embarcações de baixo custo e embarcações de luxo, principalmente para uso recreativo, desportivo e esportivo, de turismo, de passeio e de pesca amadora, com modelos mais básicos de cerca de 5 metros até modelos sofisticados e refinados de cerca de 15 metros de comprimento, incluindo lanchas bimotoras de luxo, com camarotes, praça de popa e flybridge.

Ele foi fundado na década de 1990 pelo designer de embarcações Luiz Caprice e está localizado no bairro da Penha, no município do Rio de Janeiro, a capital do estado do Rio de Janeiro.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS
.
A Caprice 160 é uma pequena, simples e econômica lancha aberta (sem capota toldo) e não cabinada (sem compartimento fechado para acomodações, como sofás e camas, por exemplo), monomotor e de comando aberto por meio de um console com volante, com capacidade para transportar até 5 pessoas de dia, sem camarote para pernoites, com casco fabricado em material composto de fibra de vidro e resina, fabricada a partir da década de 1990 pelo estaleiro carioca Lanchas Caprice.

Essa bonita e econômica lanchinha tem console à direita da popa, com volante náutico e mini-posto de comando; acabamento simples, mas caprichado, dos estofamentos, de popa e de proa, inclusive com assento baú em forma de U na proa. Com dimensões compactas, projetada para quem não quer ter grandes despesas com o lazer de final de semana, ela possui comando aberto e bom acabamento geral, embora simples. Ela foi projetada para turismo, passeio e pesca amadora e desportiva em águas abrigadas, ou seja, represas, lagos, lagoas e rios.

O robusto casco de quase 5 metros da Caprice 160 foi e é fabricado em material composto de fibra de vidro e resina, com capacidade para até 70 litros de combustível e com a possibilidade de uma motorização compacta de popa, sendo recomendado pelo próprio estaleiro um motor de 60 hp.

É uma econômica embarcação de turismo e passeio, com bom acabamento e painel básico, embora sem sofisticações e refinamentos de embarcações mais caras e chiques. Ela tem apenas o essencial em termos de instrumentos e equipamentos, impulsionada por um motor compacto de popa. Na embarcação há cunho de aço inox para amarração na proa, cunhos de amarração na popa, paiol de cabos e âncora na proa, piso antiderrapante, luzes BB / BE, estofamento completo e dois porta-copos.

De modo geral, de forma resumida, a embarcação foi projetada para atender as necessidades de até cinco pessoas adultas, com a possibilidade de ser transportada até a residência do proprietário com carreta rodoviária acoplada a uma caminhonete média, já que seu peso vazio é de cerca de 350 kg, com motor e combustível. Dessa forma o pagamento de mensalidades em marinas é desnecessário.

A Caprice 160 não tem para-brisa, um item presente em sua irmã Caprice 210, um pouco maior e, portanto, um pouco mais confortável.

MERCADO
.
O Brasil é um dos maiores mercados de embarcações de lazer do planeta. O clima quente na maior parte do ano, o gosto do consumidor brasileiro por atividades recreativas de pesca, de turismo e de passeio, o desejo de praticar esportes aquáticos e do contato com a natureza exuberante da costa e dos rios brasileiros tornaram a indústria brasileira de turismo e de pesca com embarcações de lazer e esportes aquáticos uma das maiores do mundo. O Brasil também é um grande importador de produtos para esportes aquáticos, turismo aquático e de pesca esportiva.

A empresa carioca Lanchas Caprice é um dos mais bem sucedidos estaleiros brasileiros de pequenas e médias embarcações de turismo e passeio, de pesca amadora, de uso desportivo e esportivo do Brasil. Até o momento foram fabricadas mais de 300 unidades da lancha Caprice 160, o modelo de entrada desse estaleiro, que possui um portfólio com 10 modelos dos mais variados tamanhos, desde pequenas lanchas de cerca de 5 metros até sofisticados e refinados iates de cerca de 15 metros.

LANCHAS CAPRICE
  • Rua do Alho, 500
  • Bairro da Penha
  • Rio de Janeiro – R.J.
  • vendas@lanchascaprice.com.br
  • (21) 2584-1648
  • (21) 3656-4397

FICHA TÉCNICA
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
  • Capacidade (dia): 5 pessoas, incluindo o condutor;
  • Comprimento: Aprox. 4,8 metros;
  • Largura: Aprox. 1,8 metro;
  • Velocidade: Aprox. 50 km / h (motor de 60 hp);
  • Peso sem passageiros: Aprox. 350 kg (com combustível);
  • Autonomia: Aprox.
  • Preço (no Brasil):

ONDE COMPRAR

VEJA TAMBÉM


Atenção: As informações, conceitos e valores (preços) emitidos neste artigo ou página são apenas de caráter informativo e podem não estar absolutamente precisos e rigorosos, pois esse não é o objetivo do blog. Para informações, conceitos e valores mais precisos e rigorosos entre em contato com o fabricante e/ou com seu representante de vendas.


REFERÊNCIAS E SUGESTÃO DE LEITURA
  • Caprice (divulgação): Imagens

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AGRICULTURA E PECUÁRIA

MASSEY FERGUSON MF 265

MASSEY FERGUSON MF 290

MASSEY FERGUSON MF 275

TRATOR FORD 6600 (AGROPECUÁRIA)