INTERMARINE ATLANTIS 500
ESTALEIRO AZIMUT
ESTALEIRO INTERMARINE
INTERMARINE ATLANTIS 500
INTRODUÇÃO
Logo acima e logo abaixo, a pequena embarcação fabricada pela Intermarine surpreende observadores e usuários pelo nível de conforto bem razoável e acabamento um pouco acima da média do mercado náutico nacional.
FICHA TÉCNICA
ESTALEIRO INTERMARINE
INTERMARINE ATLANTIS 500
INTRODUÇÃO
A Intermarine Atlantis 500 é uma bonita embarcação
bimotor para turismo e passeio, com capacidade para transportar e acomodar com conforto
até 10 pessoas de dia e 4 pessoas a noite, fabricada no Brasil a partir de 2006
pela Intermarine, um dos maiores e mais conhecidos estaleiros de pequenas e
médias embarcações de lazer do Brasil.
As suas principais concorrentes são a Sea Ray 355, a Cimitarra
340, a Rio Star Gemini 37, a Colunna Sport Cruiser 32, a Cobra Infinity 30, a
Sea Ray 455, a Ibaf Magna 323, a Bayliner 330, a Tecnoboats Noble 330, a
Evolution 335 Express e Evolution 325 Express, a Sea Ray 395, a Brava 335, a
Schaefer Phantom 290, a Tecnoboats Futura 32, a Schaefer Phantom 345 e a Power
Boats Real 31.
O ESTALEIRO INTERMARINE
Logo acima, o novo logotipo do estaleiro brasileiro de pequenas e médias embarcações de lazer Intermarine Yachts. Logo abaixo, o logotipo anterior da tradicional fabricante brasileira, usado até alguns anos atrás.
A Intermarine está entre as mais tradicionais fabricantes de embarcações de lazer do Brasil. Ela foi fundada em 1973 e já fabricou mais de 4.500 embarcações de diversos tamanhos para uso recreativo e esportivo, de turismo e de passeio. A partir de 1996, a Intermarine fechou um acordo de licenciamento com o estaleiro italiano Azimut para fabricação de diversos modelos de lanchas de alto luxo no Brasil, aproveitando a maior parte dos conceitos criados e desenvolvidos pela Azimut.
A Intermarine está entre as mais tradicionais fabricantes de embarcações de lazer do Brasil. Ela foi fundada em 1973 e já fabricou mais de 4.500 embarcações de diversos tamanhos para uso recreativo e esportivo, de turismo e de passeio. A partir de 1996, a Intermarine fechou um acordo de licenciamento com o estaleiro italiano Azimut para fabricação de diversos modelos de lanchas de alto luxo no Brasil, aproveitando a maior parte dos conceitos criados e desenvolvidos pela Azimut.
Ela é uma das principais fabricantes brasileiras de embarcações de luxo e emprega mais de 600 pessoas no Brasil. O seu estaleiro está localizado em Osasco, município da Região Metropolitana de São Paulo, com uma planta industrial completa para construção de embarcações, com seis minifábricas internas para fabricação e pré-montagem de itens de marcenaria, tapeçaria, elétrica, hidráulica, mecânica e serralheria. O estaleiro possui também uma área de criação e desenvolvimento de projetos de embarcações, com um piscina especialmente construída para testes dos sistemas refrigerados à água, além de testes de estanqueidade.
A Intermarine também fabrica peças de reposição e firmou acordos com várias oficinas de manutenção para assistência técnica pós-venda de embarcações de luxo em vários estados da costa brasileira.
PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS
Logo acima e logo abaixo, a pequena embarcação fabricada pela Intermarine surpreende observadores e usuários pelo nível de conforto bem razoável e acabamento um pouco acima da média do mercado náutico nacional.
A Intermarine Atlantis 500 é uma pequena lancha
cabinada bimotor de comando aberto, com capacidade para transportar com razoável conforto
até 10 pessoas de dia, com dois camarotes fechados para dois casais passarem a
noite, com privacidade. Essa bonita lancha tem dois banheiros compactos, um
privativo para cada camarote, na prática tornando-os duas suítes compactas.
Essa econômica lancha possui comando aberto e bom
acabamento geral, com a opção de estender uma capota nos dias muito quentes. O
seu cockpit aberto possibilita uma visão panorâmica para o ambiente externo,
uma confortável praça de popa aberta com piso / assoalho com carpete / tapete
náutico ou madeira nobre e uma cabine compacta fechada com sofá e TV LCD, uma
cozinha compacta e dois banheiros químicos compactos.
O robusto casco da Intermarine Atlantis 500 é
fabricado em material composto de fibra de vidro e resina, com dois motores diesel Volvo D9 com 575 hp / cada.
É uma boa embarcação de turismo e passeio, com bom
acabamento e painel básico, com o essencial para navegação, comunicação e
controle de propulsão, por sua vez com motores acoplados a rabetas de hélices. No interior da embarcação há cozinha com bancada, microondas e
refrigerador compacto, com cabine / sala principal compacta com ar condicionado,
com TV LCD e DVD player, com dois camarotes compactos, todos esses itens de
série, incluindo o gerador.
De modo geral, de forma resumida, a embarcação foi
projetada para atender as necessidades de até dois casais adultos; ou uma
família de quatro pessoas, incluindo dois adolescentes, jovens ou crianças; ou
um grupo de até quatro amigos e amigas passarem um final de semana com
pernoites com conforto bem razoável, lembrando que a capacidade máxima da caixa
d'água é de 450 litros. Portanto o uso de água deve ser moderado.
O cockpit tem GPS / chartplotter, sonda e rádio VHF.
Segundo a própria fabricante Intermarine, a lancha Intermarine
Atlantis 500 foi criada na Itália, a partir de softwares específicos para o
mercado náutico, passando por fases de desenvolvimento na Itália e no Brasil e
fabricação nacional em material composto. Parte do bom acabamento interno da
embarcação é artesanal, com alguns toques de refinamento e sofisticação até surpreendentes,
já que se trata de uma lancha compacta sem muitas pretensões de luxo.
Durante o desenvolvimento da embarcação, foram
efetuados testes de durabilidade, corrosão, tração, flexão, viscosidade das
resinas usadas no processo industrial das partes em material composto,
medições, entre outros.
MERCADO
Logo acima, o salão compacto da lancha fabricada no Brasil, com acabamento bem caprichado, uma característica das embarcações fabricadas pela Intermarine. Logo abaixo, um dos dois camarotes privativos da pequena embarcação, com toalete. Embora seja uma embarcação pequena, o nível de conforto é bastante razoável.
O Brasil é um dos maiores mercados de embarcações de lazer do planeta. O clima quente na maior parte do ano, o gosto do consumidor brasileiro por atividades recreativas de pesca, de turismo e de passeio, o desejo de praticar esportes aquáticos e do contato com a natureza exuberante da costa e dos rios brasileiros tornaram a indústria brasileira de turismo e de pesca com embarcações de lazer e esportes aquáticos uma das maiores do mundo. O Brasil também é um grande importador de produtos para esportes aquáticos, turismo aquático e de pesca esportiva.
O Brasil é um dos maiores mercados de embarcações de lazer do planeta. O clima quente na maior parte do ano, o gosto do consumidor brasileiro por atividades recreativas de pesca, de turismo e de passeio, o desejo de praticar esportes aquáticos e do contato com a natureza exuberante da costa e dos rios brasileiros tornaram a indústria brasileira de turismo e de pesca com embarcações de lazer e esportes aquáticos uma das maiores do mundo. O Brasil também é um grande importador de produtos para esportes aquáticos, turismo aquático e de pesca esportiva.
A Intermarine Atlantis 500 não é mais fabricada, só é
possível encontrá-la no mercado de embarcações usadas.
FICHA TÉCNICA
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
- Capacidade (dia): 10 passageiros;
- Capacidade (noite): 4 passageiros;
- Comprimento: Aprox. 15 metros;
- Velocidade: Aprox. 48 km / h;
- Pé direito sala: Aprox. 1,7 metro;
- Pé-direito suíte: Aprox. 1,7 metro;
- Peso sem passageiros: Aprox. 13.000 kg (com combustível e água);
- Autonomia: Aprox. 350 quilômetros;
- Preço (no Brasil): Aprox.
ONDE COMPRAR
- Nova Marine (classificados): http://www.novamarine.com.br/seminovos
- Mercado Livre (classificados): https://www.mercadolivre.com.br/
- VIP Boat (classificados): http://www.vipboat.com.br/barcos-semi-novos/131-intermarine-atlantis-500-50-diesel
- OLX (classificados): https://www.olx.com.br/
- Bombarco (classificados): http://www.bombarco.com.br/
- Marine Broker (classificados): http://www.marinebroker.com.br/
VEJA TAMBÉM
- Amazônia
- ATR-42
- ATR-72
- Abdução (Ufologia)
- Informática (Parte 1)
- Saab JAS 39 Gripen NG
- Extraterrestre (Ufologia)
- Beechcraft Corporation
- Controle de Qualidade
- Bimotor
- Agricultura e Pecuária
- Pesos e Medidas
- Ônibus Espacial
- UFO/ OVNI (Ufologia)
- Galvanização (Química)
- Monomotor
- Cessna 208B Grand Caravan
- Cessna Citation
- Intelbras (Telecomunicações)
- HDL (Segurança Eletrônica)
- Leucotron (Telecomunicações)
- Bombardier Learjet
- Apicultura (Mel e Própolis)
- Neiva (Indústria Aeronáutica)
- Caso ET de Varginha (Ufologia)
- Cirrus Aircraft
- Satélites (Telecomunicações)
- Indústria Automobilística
- Disco Voador (Ufologia)
- Informática (Parte 2)
- Nutrientes (Medicina e Veterinária)
- Agronegócios / Agribusiness (Economia)
- Rumo ALL (Companhia Ferroviária)
- Aquecimento Global
- Embraer KC-390 (Força Aérea Brasileira)
- Saneamento Básico
- Bombardier (Indústrias de Veículos)
- Embraer
- Injeção Eletrônica (Mecânica)
- Transportes no Brasil (Logística)
- Energia Solar Fotovoltaica
- Operação Prato (Ufologia)
- Energia Elétrica
- Boeing 737
- Paul Mauriat (Música)
- Área 51 (Ufologia)
- Conexão ADSL (Telecomunicações)
- Stormscope (Meteorologia)
- Aeroporto Campo de Marte
- Material Composto
- Segurança Privada
- Echostar Corporation
- Drones
- Nobreak (Informática)
- Piper Aircraft
- Atari Incorporated
- James Bond (Cinema)
- Embarcações (Indústria Naval)
- Roteadores (Telecomunicações)
- Aeroporto de Congonhas
- Aeroporto Santos Dumont
- Embraer EMB-314 Super Tucano
- Cimitarra 340
- Embraer AMX (Força Aérea Brasileira)
- Evolution 335 Express
- Vector Fox V5
- Regal Commodore 4260
- Maconha (Segurança Pública)
- Inércia (Física)
- Airbus A320
- FAB - Força Aérea Brasileira
- Mbps - Megabits por Segundo (Informática)
- Embraer E-190
- Franquia de Internet (Telecomunicações)
- Crase (Gramática)
- Embraer E-195
- Airbus A321
- Casa C-295 (Força Aérea Brasileira)
- Airbus A319
- Computador (Informática)
- Elbit Hermes 900 (Força Aérea Brasileira)
- Aço (Siderurgia)
- Música Eletrônica (Indústria Fonográfica)
- Unidade Embraer Botucatu
- Bateria (Química e Física)
- Aeronaves (Indústria Aeronáutica)
- Schaefer Phantom 480
- Circuito Eletrônico (Eletrônica)
- Conservação de Alimentos (Culinária)
- Aviação Agrícola (Agricultura)
- Álcool (Agroindústria)
- Lockheed Hercules (Força Aérea Brasileira)
- Alumínio (Metalúrgica)
- Antibióticos (Medicina e Veterinária)
- Aquecedor Solar de Água
- Injeção Direta (Mecânica)
- CRDI - Common Rail Direct Injection
- Honda HA-420 HondaJet
- Ridley Scott (Cinema)
- Componentes Eletrônicos
- Atmosfera (Química e Física)
- Lancha Coral 16
- Lancha Top Fish 16
- Lancha Aquaterra 16
- Lancha Focker 160
- Lancha Caprice 160
- Lancha Lorena Fisher 16
- IRPF - Imposto de Renda de Pessoa Física
- Navios (Engenharia Naval)
- Barcos (Engenharia Naval)
- Bicicleta (Ciclismo)
- Agente 007 (Cinema)
- Contêineres (Transporte de Cargas)
- Modem (Telecomunicações)
- Embraer EMB-203 Ipanema
- Aquífero Guarani (Geografia)
REFERÊNCIAS E SUGESTÃO DE LEITURA
- Revista Náutica: http://www.nautica.com.br/
- Intermarine (divulgação): Imagens
Comentários
Postar um comentário
Você pode ajudar voluntariamente a melhorar ainda mais a qualidade geral deste artigo ou conteúdo. Por gentileza, faça um comentário, se achar necessário, se perceber algum equívoco, imprecisão ou erro.