INTERMARINE ATLANTIS 500

ESTALEIRO AZIMUT
ESTALEIRO INTERMARINE
INTERMARINE ATLANTIS 500

INTRODUÇÃO
A Intermarine Atlantis 500 é uma bonita embarcação bimotor para turismo e passeio, com capacidade para transportar e acomodar com conforto até 10 pessoas de dia e 4 pessoas a noite, fabricada no Brasil a partir de 2006 pela Intermarine, um dos maiores e mais conhecidos estaleiros de pequenas e médias embarcações de lazer do Brasil.

As suas principais concorrentes são a Sea Ray 355, a Cimitarra 340, a Rio Star Gemini 37, a Colunna Sport Cruiser 32, a Cobra Infinity 30, a Sea Ray 455, a Ibaf Magna 323, a Bayliner 330, a Tecnoboats Noble 330, a Evolution 335 Express e Evolution 325 Express, a Sea Ray 395, a Brava 335, a Schaefer Phantom 290, a Tecnoboats Futura 32, a Schaefer Phantom 345 e a Power Boats Real 31.

O ESTALEIRO INTERMARINE
Logo acima, o novo logotipo do estaleiro brasileiro de pequenas e médias embarcações de lazer Intermarine Yachts. Logo abaixo, o logotipo anterior da tradicional fabricante brasileira, usado até alguns anos atrás.

A Intermarine está entre as mais tradicionais fabricantes de embarcações de lazer do Brasil. Ela foi fundada em 1973 e já fabricou mais de 4.500 embarcações de diversos tamanhos para uso recreativo e esportivo, de turismo e de passeio. A partir de 1996, a Intermarine fechou um acordo de licenciamento com o estaleiro italiano Azimut para fabricação de diversos modelos de lanchas de alto luxo no Brasil, aproveitando a maior parte dos conceitos criados e desenvolvidos pela Azimut.

Ela é uma das principais fabricantes brasileiras de embarcações de luxo e emprega mais de 600 pessoas no Brasil. O seu estaleiro está localizado em Osasco, município da Região Metropolitana de São Paulo, com uma planta industrial completa para construção de embarcações, com seis minifábricas internas para fabricação e pré-montagem de itens de marcenaria, tapeçaria, elétrica, hidráulica, mecânica e serralheria. O estaleiro possui também uma área de criação e desenvolvimento de projetos de embarcações, com um piscina especialmente construída para testes dos sistemas refrigerados à água, além de testes de estanqueidade.

A Intermarine também fabrica peças de reposição e firmou acordos com várias oficinas de manutenção para assistência técnica pós-venda de embarcações de luxo em vários estados da costa brasileira.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS

Logo acima e logo abaixo, a pequena embarcação fabricada pela Intermarine surpreende observadores e usuários pelo nível de conforto bem razoável e acabamento um pouco acima da média do mercado náutico nacional.
A Intermarine Atlantis 500 é uma pequena lancha cabinada bimotor de comando aberto, com capacidade para transportar com razoável conforto até 10 pessoas de dia, com dois camarotes fechados para dois casais passarem a noite, com privacidade. Essa bonita lancha tem dois banheiros compactos, um privativo para cada camarote, na prática tornando-os duas suítes compactas.

Essa econômica lancha possui comando aberto e bom acabamento geral, com a opção de estender uma capota nos dias muito quentes. O seu cockpit aberto possibilita uma visão panorâmica para o ambiente externo, uma confortável praça de popa aberta com piso / assoalho com carpete / tapete náutico ou madeira nobre e uma cabine compacta fechada com sofá e TV LCD, uma cozinha compacta e dois banheiros químicos compactos.

O robusto casco da Intermarine Atlantis 500 é fabricado em material composto de fibra de vidro e resina, com dois motores diesel Volvo D9 com 575 hp / cada.

É uma boa embarcação de turismo e passeio, com bom acabamento e painel básico, com o essencial para navegação, comunicação e controle de propulsão, por sua vez com motores acoplados a rabetas de hélices. No interior da embarcação há cozinha com bancada, microondas e refrigerador compacto, com cabine / sala principal compacta com ar condicionado, com TV LCD e DVD player, com dois camarotes compactos, todos esses itens de série, incluindo o gerador.

De modo geral, de forma resumida, a embarcação foi projetada para atender as necessidades de até dois casais adultos; ou uma família de quatro pessoas, incluindo dois adolescentes, jovens ou crianças; ou um grupo de até quatro amigos e amigas passarem um final de semana com pernoites com conforto bem razoável, lembrando que a capacidade máxima da caixa d'água é de 450 litros. Portanto o uso de água deve ser moderado.

O cockpit tem GPS / chartplotter, sonda e rádio VHF.

Segundo a própria fabricante Intermarine, a lancha Intermarine Atlantis 500 foi criada na Itália, a partir de softwares específicos para o mercado náutico, passando por fases de desenvolvimento na Itália e no Brasil e fabricação nacional em material composto. Parte do bom acabamento interno da embarcação é artesanal, com alguns toques de refinamento e sofisticação até surpreendentes, já que se trata de uma lancha compacta sem muitas pretensões de luxo.

Durante o desenvolvimento da embarcação, foram efetuados testes de durabilidade, corrosão, tração, flexão, viscosidade das resinas usadas no processo industrial das partes em material composto, medições, entre outros.

MERCADO
Logo acima, o salão compacto da lancha fabricada no Brasil, com acabamento bem caprichado, uma característica das embarcações fabricadas pela Intermarine. Logo abaixo, um dos dois camarotes privativos da pequena embarcação, com toalete. Embora seja uma embarcação pequena, o nível de conforto é bastante razoável.

O Brasil é um dos maiores mercados de embarcações de lazer do planeta. O clima quente na maior parte do ano, o gosto do consumidor brasileiro por atividades recreativas de pesca, de turismo e de passeio, o desejo de praticar esportes aquáticos e do contato com a natureza exuberante da costa e dos rios brasileiros tornaram a indústria brasileira de turismo e de pesca com embarcações de lazer e esportes aquáticos uma das maiores do mundo. O Brasil também é um grande importador de produtos para esportes aquáticos, turismo aquático e de pesca esportiva.

A Intermarine Atlantis 500 não é mais fabricada, só é possível encontrá-la no mercado de embarcações usadas.

FICHA TÉCNICA
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
  • Capacidade (dia): 10 passageiros;
  • Capacidade (noite): 4 passageiros;
  • Comprimento: Aprox. 15 metros;
  • Velocidade: Aprox. 48 km / h;
  • Pé direito sala: Aprox. 1,7 metro;
  • Pé-direito suíte: Aprox. 1,7 metro;
  • Peso sem passageiros: Aprox. 13.000 kg (com combustível e água);
  • Autonomia: Aprox. 350 quilômetros;
  • Preço (no Brasil): Aprox.

ONDE COMPRAR

VEJA TAMBÉM

REFERÊNCIAS E SUGESTÃO DE LEITURA
  • Intermarine (divulgação): Imagens

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AGRICULTURA E PECUÁRIA

MASSEY FERGUSON MF 265

MASSEY FERGUSON MF 290

MASSEY FERGUSON MF 275

TRATOR FORD 6600 (AGROPECUÁRIA)