POWER BOATS REAL 31 CLASS

POWER BOATS REAL 29 CLASS (CURTA)
POWER BOATS REAL 31 CLASS (INTERMEDIÁRIA)
POWER BOATS REAL 34 CLASS (LONGA)

INTRODUÇÃO
A pequena Power Boats Real 31 Class é uma bonita embarcação monomotor ou bimotor para turismo e passeio, com capacidade para transportar e acomodar com razoável conforto até 12 pessoas de dia e 4 pessoas a noite, fabricada no Brasil a partir da década de 2000 pela Real Power Boats, um dos maiores, mais conhecidos e mais conceituados estaleiros de pequenas embarcações de lazer do Brasil.

As suas principais concorrentes são a Sea Ray 355, a Intermarine Atlantis, a Rio Star Gemini 37, a Colunna Sport Cruiser 32, a Cobra Infinity 30, a Sea Ray 455, a Ibaf Magna 323, a Bayliner 330, a Tecnoboats Noble 330, a Evolution 335 Express e Evolution 325 Express, a Sea Ray 395, a Brava 335, a Schaefer Phantom 290, a Tecnoboats Futura 32, a Schaefer Phantom 345 e a Cimitarra 340.

A REAL POWER BOATS
O estaleiro Real Power Boats  está entre os maiores, mais conhecidos e confiáveis fabricantes de pequenas embarcações de lazer do Brasil. Ele foi fundado em 1986 pelo empresário Paulo Renha, no município de Queimados, no estado do Rio de Janeiro, e já fabricou mais de 10.000 embarcações pequenas e médias, principalmente para uso recreativo e esportivo, de mergulho, de pesca amadora, de turismo e de passeio.

Atualmente, esse estaleiro carioca possui uma das maiores áreas construídas dedicadas à fabricação de pequenos e médios barcos para uso recreativo e esportivo, de pesca e de turismo do Brasil, com área total de mais de 38.000 m², somando áreas abertas e cobertas, empregando mais de 200 pessoas em suas instalações e escritórios.

A empresa possui a certificação da Acobar – Associação Brasileira dos Construtores de Barcos, o que lhe permite atender mais de 70% do número total de requisitos dos mercados dos Estados Unidos, Canadá e Europa Ocidental, os mais exigentes do mundo. Ele foi o primeiro estaleiro de pequenas e médias embarcações de lazer do Brasil a construir, em material composto, barcos dentro das normas ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS
A Power Boats Real 31 Class é uma pequena lancha cabinada monomotor ou bimotor de comando aberto, com capacidade para transportar com razoável conforto até 12 pessoas de dia, com cabine para dois casais ou uma família com 4 pessoas passar a noite, com duas camas, uma na proa e outra a meia-nau. Essa bonita lancha tem um banheiro fechado na cabine, com água aquecida, inclusive, uma pia compacta, acompanhada de frigobar e forno de micro-ondas. Além disso, ela foi fabricada com vários itens disponíveis como opcionais, como gerador e ar-condicionado.

Ela é a irmã intermediária da família Real Class, formada por três modelos semelhantes, entre eles a Power Boats Real 34 Class, maior e mais sofisticada, com dois motores, inclusive; e a Power Boats Real 29 Class, um pouco menor, monomotor ou bimotor, com praticamente o mesmo padrão de acabamento da sua irmã intermediária.

Essa econômica lancha possui comando aberto e bom acabamento geral, com a opção de estender uma capota nos dias muito quentes. O seu cockpit aberto possibilita uma visão panorâmica para o ambiente externo, uma confortável praça de popa aberta com piso / assoalho com carpete / tapete náutico ou madeira nobre e uma cabine compacta fechada com sofá e TV, uma cozinha compacta e um banheiro químico compacto, com pia para lavar as mãos e escovar os dentes.

O robusto casco da Power Boats Real 31 Class é fabricado em material composto de fibra de vidro e resina poliester, com a possibilidade de até quatro combinações de motorização, todas com algo entre 240 hp e 600 hp, a primeira monomotora, com um motor diesel Mercruiser; a segunda bimotora, com dois diesel Mercruiser; a terceira monomotora, com um Mercruiser V6 a gasolina; e a quarta bimotora, com dois Mercruiser V6 a gasolina.

É uma boa embarcação de turismo e passeio, com bom acabamento e painel básico, com o essencial para navegação, comunicação e controle da propulsão, por sua vez com motor ou motores acoplados a rabetas de hélices. No interior da embarcação há cozinha compacta com bancada, micro-ondas e refrigerador compacto, com cabine / sala principal compacta com ar condicionado opcional e com TV, e com camarote aberto na proa, também compacto.

De modo geral, de forma resumida, a embarcação foi projetada para atender as necessidades de até dois casais adultos ou uma família com quatro pessoas, incluindo dois adolescentes, jovens ou crianças; ou um grupo de até quatro amigos e amigas passarem um final de semana com pernoites com conforto razoável, lembrando que a capacidade máxima da caixa d'água é de 160 litros, portanto o uso de água deve ser moderado.

O cockpit tem GPS, sonda e rádio VHF.

Segundo a própria fabricante Real Power Boats, a lancha Power Boats Real 31 Class foi criada e desenvolvida no Brasil, a partir de softwares específicos para o mercado náutico, com fabricação nacional em material composto, com o emprego de PVC na sua fabricação. Parte do bom acabamento interno da embarcação é artesanal, embora sem muitos refinamentos e luxos.

Durante o desenvolvimento da embarcação, foram efetuados testes de durabilidade, corrosão, tração, flexão, viscosidade das resinas usadas no processo industrial das partes em material composto, medições, entre outros.

MERCADO
O Brasil é um dos maiores mercados de embarcações de lazer do planeta. O clima quente na maior parte do ano, o gosto do consumidor brasileiro por atividades recreativas de pesca, de turismo e de passeio, o desejo de praticar esportes aquáticos e do contato com a natureza exuberante da costa e dos rios brasileiros tornaram a indústria brasileira de turismo e de pesca amadora com embarcações de lazer e esportes aquáticos uma das maiores do mundo. O Brasil também é um grande importador de produtos para esportes aquáticos, turismo aquático e de pesca desportiva.

A Real Power Boats está entre as principais fabricantes brasileiras de pequenas e médias embarcações de lazer, com vários modelos de lanchas entre 6 metros e 16 metros de comprimento. As suas instalações fabris estão localizadas no município de Queimados, no estado do Rio de Janeiro, com uma planta industrial para construção de pequenas e médias embarcações.

A empresa também fabrica parte das peças, partes e componentes usados na construção das embarcações e firmou acordos com várias oficinas de manutenção para assistência técnica pós-venda de embarcações de lazer em vários estados da costa brasileira.

A família de lanchas compactas Power Boats Real 31 Class é um sucesso de vendas do estaleiro carioca Real Power Boats, com centenas de unidades fabricadas, a maioria vendida para clientes brasileiros. Entre as explicações para esse sucesso estão a seleção criteriosa de fornecedores de motores, peças, partes e componentes usados na fabricação / montagem da embarcação e a sua relação custo / benefício, com preço competitivo.

O estaleiro Real Power Boats também fabricou a Power Boats Real 34 Class e Power Boats Real 29 Class, dois modelos de lanchas semelhantes à Power Boats Real 31 Class. Todas elas foram substituídas na linha de montagem pelas lanchas compactas cabinadas Power Boats Real 365 Special Edition, Power Boats Real 330 e Power Boats Real 275.

FICHA TÉCNICA
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

REAL 31 CLASS 
  • Capacidade (dia): 12 passageiros;
  • Capacidade (noite): 4 passageiros;
  • Comprimento: Aprox. 10 metros;
  • Velocidade: Aprox. 42 km/h;
  • Pé direito na sala: Aprox. 1,9 metro;
  • Motorização: 2 X Mercruiser 2.8 diesel, com 220 hp / cada;
  • Motorização: 2 X Mercruiser V6 gasolina, com
  • Motorização: Mercruiser diesel
  • Motorização: Mercruiser V6 gasolina
  • Peso sem passageiros: Aprox. 4.500 kg (com combustível e água);
  • Autonomia: Aprox. 200 quilômetros;
  • Preço (no Brasil): Aprox. 250 mil (usada / bom estado de conservação);

ONDE COMPRAR


VEJA TAMBÉM


REFERÊNCIAS E SUGESTÃO DE LEITURA

  • Real Power Boats (divulgação): Imagem

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AGRICULTURA E PECUÁRIA

MASSEY FERGUSON MF 265

MASSEY FERGUSON MF 290

MASSEY FERGUSON MF 275

TRATOR FORD 6600 (AGROPECUÁRIA)