SCHAEFER PHANTOM 480

SCHAEFER YACHTS
SCHAEFER PHANTOM 480

INTRODUÇÃO
A Schaefer Phantom 480 é uma sofisticada, bonita e confortável embarcação bimotor para turismo e passeio, com capacidade para transportar e acomodar confortavelmente até 10 pessoas de dia e 5 passageiros à noite, fabricada no Brasil durante a década de 2000 pela Schaefer Yachts, um dos maiores e mais conhecidos estaleiros de embarcações de lazer do Brasil, com sede localizada em Florianópolis, no estado de Santa Catarina.

Aqui no Brasil, durante a década de 2000, as principais concorrentes da Schaefer Phantom 480 foram a Spirit 460 Platinum, da brasileira Spirit Ferretti, e a Intermarine 480 Full, da brasileira Intermarine, ambas belíssimas embarcações e também com alto nível de construção e acabamento.

A SCHAEFER YACHTS
O estaleiro catarinense Schaefer Yachts é um dos maiores estaleiros de pequenas e médias embarcações de lazer do Brasil e está entre os mais conhecidos e confiáveis fabricantes de pequenas embarcações de lazer do país. Ele foi fundado em 1992 pelo empresário Marcio Schaefer, em Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina, e já fabricou mais de 3.500 embarcações pequenas e médias, principalmente para uso recreativo e esportivo, de turismo e de passeio.

Poucos anos após sua fundação, o estaleiro Schaefer Yachts conseguiu fechar contratos de exportação com revendedores de mercados exigentes e criteriosos, principalmente para a Europa Ocidental e América do Norte, incluindo Estados Unidos, o que na prática se tornou uma comprovação da qualidade de seus produtos.

Atualmente, a empresa emprega no Brasil cerca de 500 pessoas, principalmente em sua fábrica no estado de Santa Catarina.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS

A Schaefer Phantom 480 é uma lancha cabinada bimotor com flybridge, com capacidade para transportar confortavelmente até 10 pessoas de dia e 5 passageiros à noite, com dois camarotes com camas de solteiro para 2 pessoas cada e um camarote de casal, totalizando cinco passageiros e um marinheiro, com dois toaletes, o suficiente para pernoites de um casal na suíte principal, com toalete privativo, e mais quatro adultos no segundo e terceiro camarotes, com camas de solteiro, incluindo o marinheiro.

Essa sofisticada lancha de alto luxo possui flybridge aberto com capota e visão panorâmica para o ambiente externo, uma confortável e fresca praça de popa com piso / assoalho de madeira nobre e um salão interno com acabamento refinado e vista para o ambiente externo.

O casco da Schaefer Phantom é fabricado em material composto de fibra de vidro e resina, combinado com moderna e confiável propulsão bimotor Volvo TAMD-75, com 480 hp em cada motor a diesel, o que resulta na velocidade de cruzeiro de cerca de 45 km/h. A fabricante sueca de motores náuticos Volvo é uma das maiores e mais tradicionais fabricantes de produtos para propulsão de embarcações do mundo, com mais de 100 anos de experiência.

É uma belíssima embarcação de turismo e passeio, com ótimo acabamento, moderna tecnologia de navegação, comunicação e propulsão, com motores acoplados a rabetas de hélices. No interior da embarcação há cozinha com microondas, refrigerador e fogão elétrico, salão principal com TV LCD e DVD player, camarotes com armários com cabideiros, etc.

O cockpit tem GPS, chartplotter, sonda e radar, rádio VHF e disjuntores.

Segundo a própria fabricante Schaefer Yachts, as embarcações são criadas e desenvolvidas a partir de softwares específicos para o mercado náutico, passando pela usinagem em máquina específica. Parte do acabamento interno das embarcações é artesanal, com madeira teca na praça de popa, por exemplo.

Durante o desenvolvimento de cada embarcação, são efetuados testes de durabilidade, corrosão, tração, flexão, viscosidade das resinas usadas no processo industrial das partes em material composto, medições, entre outros.

MERCADO

O Brasil é um dos maiores mercados de embarcações de lazer do planeta. O clima quente na maior parte do ano, o gosto do consumidor brasileiro por atividades recreativas de pesca, de turismo e de passeio, o desejo de praticar esportes aquáticos e do contato com a natureza exuberante da costa e dos rios brasileiros tornaram a indústria brasileira de turismo e de pesca com embarcações de lazer e esportes aquáticos uma das maiores do mundo. O Brasil também é um grande importador de produtos para esportes aquáticos, turismo aquático e de pesca esportiva.

A Schaefer Yachts é uma das principais fabricantes brasileiras de embarcações de luxo. Ela emprega mais de 500 pessoas no Brasil. O seu estaleiro está localizado em Palhoça, município da região metropolitana de Florianópolis, com uma planta industrial completa para construção de embarcações, com várias minifábricas internas para fabricação e pré-montagem de itens de marcenaria, tapeçaria, elétrica, hidráulica, mecânica e serralheria. O estaleiro possui também uma área de criação e desenvolvimento de projetos de embarcações.

A empresa também fabrica peças de reposição e firmou acordos com várias oficinas de manutenção para assistência técnica pós-venda de embarcações de luxo em vários estados da costa brasileira.

A Schaefer 480 não é mais fabricada, só é possível encontrá-la no mercado de embarcações usadas. Ela foi substituída na linha de montagem da Schaefer Yachts pela lancha cabinada Schaefer 510, também bonita, moderna, sofisticada e refinada.

FICHA TÉCNICA
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
  • Capacidade (dia): 10 passageiros;
  • Capacidade (noite): 5 passageiros;
  • Tripulação: 1 marinheiro;
  • Comprimento: Aprox. 15 metros;
  • Velocidade: Aprox. 45 km/h;
  • Pé direito salão principal: Aprox. 1,9 metro;
  • Pé-direito suíte principal: Aprox. 1,9 metro;
  • Peso sem passageiros: Aprox. 17.500 kg (com combustível e água);
  • Autonomia: Aprox. 350 quilômetros;
  • Tanque de água: 500 litros;
  • Preço (no Brasil): Aprox. R$ 1,5 milhão (usada / bom estado de conservação);

ONDE COMPRAR


VEJA TAMBÉM


REFERÊNCIAS E SUGESTÃO DE LEITURA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AGRICULTURA E PECUÁRIA

MASSEY FERGUSON MF 265

MASSEY FERGUSON MF 290

MASSEY FERGUSON MF 275

TRATOR FORD 6600 (AGROPECUÁRIA)