REGAL COMMODORE 4260

REGAL MARINE
REGAL COMMODORE 4260

INTRODUÇÃO
Logo acima e logo abaixo, a bela e confortável lancha Regal Commodore 4260, vista de dois ângulos diferentes, o principal produto da Regal Marine na década de 2000, um dos modelos mais bem sucedidos modelos de lancha cabinada da empresa. 

A Regal Commodore 4260 é uma sofisticada, bonita e confortável embarcação bimotor para turismo e passeio, com capacidade para transportar e acomodar confortavelmente até 10 pessoas de dia e 4 pessoas a noite, fabricada nos Estados Unidos a partir da década de 2000 pela Regal Marine, um dos maiores e mais conhecidos estaleiros de pequenas e médias embarcações de lazer dos Estados Unidos.

As principais concorrentes da Regal Commodore 4260 são a bonita Schaefer Phantom 500 (com capota rígida), a prática Sedna SF 38 (com flybridge), a também prática Carbrasmar 41 Express (para pesca), e a bonita Intermarine 380 Full (com flybridge),

A REGAL MARINE
A Regal Marine está entre as mais tradicionais e conhecidas fabricantes de embarcações de lazer dos Estados Unidos. Ela foi fundada em 1969 pelos casal Paul e Carol Kuck e já fabricou embarcações de diversos tamanhos para uso recreativo e esportivo, de turismo e de passeio. A partir do início da década de 1990, quando foi liberada a importação de embarcações de lazer para o Brasil, a empresa passou a importar diretamente dos Estados Unidos vários dos seus mais conhecidos modelos, inclusive a Regal Commodore 4260, na época o carro chefe da empresa.

Atualmente, o estaleiro americano é controlado pela Família Kuck, formada pelos filhos dos fundadores, dando continuidade à tradição de produzir barcos de lazer bonitos e de boa qualidade.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS
A requintada Regal Commodore 4260 é uma bela lancha cabinada bimotor com capota rígida, com capacidade para transportar confortavelmente até 10 pessoas de dia, mais dois camarotes para 4 pessoas e um toalete para cada camarote, o suficiente para pernoites de um casal na suíte principal, com uma cama de casal, e mais dois adultos no segundo camarote, com camas de solteiro.

Essa sofisticada lancha de luxo possui comando aberto com capota rígida e visão panorâmica para o ambiente externo a partir do cockpit, uma confortável praça de popa semi-aberta com piso / assoalho de carpete / tapete náutico ou madeira teca e um salão interno com acabamento refinado, com algumas vigias para iluminação natural e ventilação natural.

O casco da Regal Commodore 4260 é fabricado em material composto de fibra de vidro e resina, combinado com moderna e confiável propulsão bimotor Volvo TAMD75EDC, com 480 hp cada motor a diesel, o que resulta na velocidade de cruzeiro de cerca de 48 km/h.

É uma belíssima embarcação de turismo e passeio com ótimo acabamento, moderna tecnologia de navegação, comunicação e propulsão, com motores acoplados a rabetas de hélices parcialmente escamoteadas em semi-túneis para diminuir o máximo possível o calado. No interior da embarcação há cozinha com pia com bancada, armário para louças e talheres, microondas, refrigerador, freezer e fogão elétrico, salão principal com TV LCD e ar condicionado e camarote principal com armário com cabideiro.

O cockpit tem GPS com chartplotter, bússola, rádio VHF e radar.

Segundo a própria fabricante Regal Marine, as embarcações são criadas e desenvolvidas a partir de softwares específicos para o mercado náutico, com a aplicação de gelcoat poliéster no casco durante o processo de fabricação. Parte do acabamento interno da embarcação é artesanal e de alta qualidade.

Durante o desenvolvimento da embarcação, foram realizados testes de durabilidade, corrosão, tração, flexão, viscosidade das resinas usadas no processo industrial das partes em material composto, medições, entre outros.

MERCADO
O Brasil é um dos maiores mercados de embarcações de lazer do planeta. O clima quente na maior parte do ano, o gosto do consumidor brasileiro por atividades recreativas de pesca, de turismo e de passeio, o desejo de praticar esportes aquáticos e do contato com a natureza exuberante da costa e dos rios brasileiros tornaram a indústria brasileira de turismo e de pesca com embarcações de lazer e esportes aquáticos uma das maiores do mundo. O Brasil também é um grande importador de produtos para esportes aquáticos, turismo aquático e de pesca esportiva.

A Regal Marine é uma das principais fabricantes americanas de pequenas embarcações de luxo. Ela foi fundada em 1969 e atualmente é controlada pela Família Kuck, com o seu estaleiro localizado no estado norte-americano da Flórida, com a sede da empresa localizada em Orlando, a capital desse estado, com uma planta industrial completa para construção de embarcações, com instalações para fabricação e/ou montagem de itens de marcenaria, tapeçaria, elétrica, hidráulica, mecânica e serralheria. O estaleiro possui também uma área de criação e desenvolvimento de projetos de embarcações.

A Regal Marine possui as certificações ISO 9001, NMMA (Associação da Indústria Marítima dos Estados Unidos), USCG (Guarda Costeira dos Estados Unidos) e CE (Europa Ocidental) e firmou acordos com várias oficinas de manutenção para assistência técnica pós-venda de suas embarcações de luxo em vários estados da costa brasileira.

A Regal Commodore 4260 não é mais fabricada, só é possível encontrá-la no mercado de embarcações usadas.

A Regal Boats ganhou o prêmio JD Power 2006, um reconhecimento da crítica especializada pela qualidade de seus produtos.

FICHA TÉCNICA
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
  • Capacidade (dia): 10 passageiros;
  • Capacidade (noite): 4 passageiros;
  • Comprimento: Aprox. 14 metros;
  • Velocidade: Aprox. 45 km/h;
  • Pé direito salão principal: Aprox. 1,9 metro;
  • Pé-direito suíte principal: Aprox. 1,9 metro;
  • Peso sem passageiros: Aprox. 10.000 kg (com combustível e água);
  • Autonomia: Aprox. 395 quilômetros;
  • Preço (no exterior): Aprox. US$ 230 mil (usada / bom estado de conservação)

ONDE COMPRAR

VEJA TAMBÉM


REFERÊNCIAS E SUGESTÃO DE LEITURA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AGRICULTURA E PECUÁRIA

MASSEY FERGUSON MF 265

MASSEY FERGUSON MF 290

MASSEY FERGUSON MF 275

TRATOR FORD 6600 (AGROPECUÁRIA)