LANCHA CORAL 16
CORAL 16
O estaleiro carioca Lanchas Coral está entre os maiores e bem sucedidos estaleiros brasileiros fabricantes de lanchas cabinadas de pequeno porte, lanchas não cabinadas de pequeno porte e iates de médio porte, neste caso sem flybridge, mas com teto solar, todos em material composto de fibra de vidro.
A pequena e graciosa Coral 16 é uma simples e econômica lancha aberta (com capota toldo opcional) e não cabinada (sem compartimento fechado para acomodações, como sofás e camas, por exemplo), monomotor e de comando aberto por meio de um console com volante, com capacidade para transportar até 5 pessoas de dia, sem camarote para pernoites, com casco fabricado em material composto de fibra de vidro e resina, fabricada em larga escala a partir de 2007 pelo estaleiro carioca Lanchas Coral.
O Brasil é um dos maiores mercados de embarcações de lazer do planeta. O clima quente na maior parte do ano, o gosto do consumidor brasileiro por atividades recreativas de pesca, de turismo e de passeio, o desejo de praticar esportes aquáticos e do contato com a natureza exuberante da costa e dos rios brasileiros tornaram a indústria brasileira de turismo e de pesca com embarcações de lazer e esportes aquáticos uma das maiores do mundo. O Brasil também é um grande importador de produtos para esportes aquáticos, turismo aquático e de pesca esportiva.
LANCHAS CORAL
INTRODUÇÃO
A Coral 16 é uma bonita, pequena e simples embarcação monomotor para turismo, passeio e pesca amadora e desportiva, de proa aberta ou não cabinada, com construção em material composto de fibra de vidro e resina, com capacidade para transportar até 5 pessoas de dia e de noite, mas sem capacidade de pernoites, fabricada no Brasil a partir da década de 2000 pelo estaleiro Lanchas Coral, localizado no município de Duque de Caxias, na região metropolitana do Rio de Janeiro – R.J.
A Coral 16 é uma bonita, pequena e simples embarcação monomotor para turismo, passeio e pesca amadora e desportiva, de proa aberta ou não cabinada, com construção em material composto de fibra de vidro e resina, com capacidade para transportar até 5 pessoas de dia e de noite, mas sem capacidade de pernoites, fabricada no Brasil a partir da década de 2000 pelo estaleiro Lanchas Coral, localizado no município de Duque de Caxias, na região metropolitana do Rio de Janeiro – R.J.
Nas décadas de 2000 e 2010, as suas principais concorrentes foram as compactas
lanchas de proa aberta ou não cabinadas Lorena
Fisher 16, Caprice 160, Aquaterra 16, Top Fish 16, Focker 160, Miami Cruiser
4.9, Naja 17, Sunflash 17 e Millenium
170 Open. Algumas de suas concorrentes não são mais fabricadas, só é possível encontrá-las no mercado nacional de embarcações usadas.
LANCHAS CORAL
O estaleiro carioca Lanchas Coral está entre os maiores e bem sucedidos estaleiros brasileiros fabricantes de lanchas cabinadas de pequeno porte, lanchas não cabinadas de pequeno porte e iates de médio porte, neste caso sem flybridge, mas com teto solar, todos em material composto de fibra de vidro.
Ele é um fabricante de embarcações de baixo custo e
embarcações de luxo, principalmente para uso recreativo, desportivo e
esportivo, de turismo, de passeio e de pesca amadora, com modelos mais básicos
de cerca de 5 metros até modelos sofisticados e refinados de até 15 metros de
comprimento, incluindo lanchas bimotoras de luxo, com camarotes de proa.
Ele foi fundado em 1990, inicialmente atuando no segmento
de fabricação de pequenas lanchas de proa aberta. Posteriormente, anos depois, a
diretoria da empresa chegou à conclusão de que havia espaço suficiente no
mercado para mais modelos de lanchas cabinadas com até 15 metros de comprimento, inclusive com motorização bimotor.
Ele é um dos mais bem sucedidos estaleiros de pequenas
e médias embarcações de lazer e turismo do Brasil, com mais de 3.000
embarcações pequenas e médias fabricadas, com um parque industrial de cerca de
6.000 m² de área no município de Duque de Caxias, na região metropolitana do
Rio de Janeiro, a capital do estado do Rio de Janeiro.
PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS
A pequena e graciosa Coral 16 é uma simples e econômica lancha aberta (com capota toldo opcional) e não cabinada (sem compartimento fechado para acomodações, como sofás e camas, por exemplo), monomotor e de comando aberto por meio de um console com volante, com capacidade para transportar até 5 pessoas de dia, sem camarote para pernoites, com casco fabricado em material composto de fibra de vidro e resina, fabricada em larga escala a partir de 2007 pelo estaleiro carioca Lanchas Coral.
Sem dúvida, ela é uma das melhores opções de lanchas
pequenas e de baixo custo atualmente disponíveis no mercado brasileiro de
embarcações de lazer. Ela está em produção seriada, atualmente, mas há modelos usados com preços entre R$ 50 mil e R$ 100 mil e
os modelos novos com preços de cerca de R$ 120 mil, dependendo dos opcionais e motorização solicitados.
Essa bonita e econômica lanchinha tem console à
direita do casco, com volante náutico e mini-posto de comando; acabamento
simples, mas bem caprichado, dos estofamentos, de popa e de proa, inclusive com
uma pequena pia com água na proa. Com dimensões compactas, projetada para quem
não quer ter grandes despesas com o lazer de final de semana. Ela possui
comando aberto e bom acabamento geral, embora simples. Ela foi projetada para
turismo, passeio e pesca amadora e desportiva em águas abrigadas, ou seja,
represas, lagos, lagoas e rios.
Desde a década de 2000, a lanchinha Coral 16 mantém um
aspecto gracioso, com bom acabamento, com proporções bem equilibradas, com boa
divisão dos espaços de lazer e do posto de comando, bem projetada, embora
simples e despretensiosa.
O robusto casco de quase 5 metros da Coral 16 foi e é
fabricado em material composto de fibra de vidro e resina, com velocidade
máxima de 50 km/h, dependendo do motor escolhido, com capacidade para até 40
litros de combustível, com autonomia de 80 quilômetros, com 75% de potência, e
com a possibilidade de uma motorização compacta de popa, sendo recomendado pelo
próprio estaleiro um motor de 60 hp ou 75 hp. São várias opções de motores a
escolher, entre elas Evinrude, Yamaha, Mercury e Honda.
É uma econômica embarcação de turismo e passeio, com
bom acabamento e painel básico, embora sem as sofisticações e refinamentos de
embarcações maiores, mais caras e chiques. Ela tem o essencial em termos de
instrumentos e equipamentos, impulsionada por um motor compacto de popa. Na
embarcação há cunhos para amarração, armários com porta de acrílico, bateria
com chave geral e caixa de bateria, bujão para escoamento de água no porão, paineiro
no convés, mastro e luz de popa, luz de navegação na proa, suporte para bomba
de porão, aparelho de som e tapete, para-brisa de acrílico com moldura em
material composto, geleira, escada de popa de aço inox e piso antiderrapante.
A partir da década de 2000 ela foi fabricada em duas
versões, a Coral 16 Tradicional, mais
básica, e a Coral 16 Luxo, mais
completa, portanto, verifique antes se o exemplar que lhe interessa possui todos
esses itens de conforto, segurança e desempenho citados acima.
De modo geral, de forma resumida, a embarcação foi
projetada para atender as necessidades de até cinco pessoas adultas, com a
possibilidade de ser transportada até a residência do proprietário com carreta
rodoviária acoplada a uma caminhonete média, já que seu peso vazio é de cerca
de 380 kg, com motor e combustível. Dessa forma o pagamento de mensalidades em
marinas é desnecessário.
A Coral 16 possui para-brisa bipartido, um item que
algumas de suas principais concorrentes não têm.
MERCADO
O Brasil é um dos maiores mercados de embarcações de lazer do planeta. O clima quente na maior parte do ano, o gosto do consumidor brasileiro por atividades recreativas de pesca, de turismo e de passeio, o desejo de praticar esportes aquáticos e do contato com a natureza exuberante da costa e dos rios brasileiros tornaram a indústria brasileira de turismo e de pesca com embarcações de lazer e esportes aquáticos uma das maiores do mundo. O Brasil também é um grande importador de produtos para esportes aquáticos, turismo aquático e de pesca esportiva.
A empresa carioca Lanchas Coral é um dos mais bem
sucedidos estaleiros brasileiros de pequenas e médias embarcações de turismo e
passeio, de pesca amadora, de uso desportivo e esportivo do Brasil. A pequena
lancha Coral 16 é um dos seus produtos mais vendidos, o modelo de entrada desse
estaleiro, que possui um portfólio com 11 modelos dos mais variados tamanhos,
desde pequenas lanchas de cerca de 5 metros até sofisticados e refinados iates
de cerca de 15 metros.
Para clientes um pouco mais exigentes, dispostos a
pagar um pouco mais para oferecer à sua família de até 6 ou 7 pessoas um pouco
mais de conforto, há outras opções desse estaleiro, entre elas a Coral 21 e a
Coral 29, respectivamente, um pouco maiores e, portanto, mais confortáveis.
Considerando unidades fabricadas, o estaleiro
brasileiro Lanchas Coral é um dos maiores fabricantes de pequenas e médias lanchas
de turismo e passeio do Brasil, com mais de 3.000 unidades fabricadas desde a
década de 1990. Esse estaleiro brasileiro está entre os poucos que oferecem 1
ano de garantia total para suas embarcações de entrada, com até 10 anos de
garantia para a parte estrutural em material composto.
VERSÃO LUXO
ANO 2020
ITENS DE
SÉRIE
- Moldado com resina poliéster reforçada com fibra de vidro e tecido biaxial;
- Costado maciço;
- Fundo maciço com estrutura monobloco composto de hastilhas e longarinas;
- Espelho de popa com sistema sandwich renicell;
- Acabamento com gelcoat isoftálico;
- Bujão para escoamento d´água em inox;
- Caixa de bateria.
- Acabamento externo em gelcoat isoftálico;
- Adesivos resinados de identificação;
- Assento anatômico para o piloto;
- Bateria compatível com o motor;
- Bomba de porão com automático;
- Buzina;
- Chave Geral;
- Chicote elétrico completo com fusíveis independentes;
- Chuveiro de popa;
- Compartilhamento para âncora de proa;
- Compartilhamento para armário com porta em acrílico;
- Cunhos de amarração na proa e na popa;
- Escada de acesso ao mar em aço inox embutida com 3 degraus;
- Estofamento completo;
- Friso lateral / verdugo com acabamento inox;
- Geleira;
- Luzes de navegação em led;
- Mastro porta bandeira com iluminação;
- Mesa de centro removível em teca;
- Painel de comando com adesivo resinado para receber instrumentos;
- Painel de funções com adesivo resinado;
- Para-brisa em acrílico frontal e lateral;
- Piso com antiderrapante moldado na fibra de vidro;
- Porta copo em inox;
- Saída d’água com acabamento inox;
- Sistema hidráulico de água doce com bomba e chuveiro de popa;
- Sofá no cockpit;
- Sofás de proa com compartilhamento sob assento;
- Tanque de água doce com pescador e bocal de abastecimento;
- Toldo lona leve;
- Volante com sistema de direção
LANCHAS CORAL
- Rua Bulhões Marcial, 731
- Duque de Caxias – R.J.
- (21) 3448-4763
FICHA TÉCNICA
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
- Capacidade (dia): 5 pessoas, incluindo o condutor;
- Comprimento: Aprox. 4,9 metros;
- Largura: Aprox. 1,9 metro;
- Velocidade: Aprox. 50 km/h (motor de 75 hp);
- Peso sem passageiros: Aprox. 380 kg (com combustível);
- Autonomia: Até 80 quilômetros;
- Preço (no Brasil): Aprox. 120 mil (nova);
ONDE COMPRAR
- Eboat: https://www.eboat.com.br/barcos.aspx?id=127
- Nova Marine (classificados): http://www.novamarine.com.br/seminovos
- Mercado Livre (classificados): https://www.mercadolivre.com.br/
- SP Marine (classificados): https://yachtsmondblu.com.br/barcos-seminovos/
- Náutica (classificados): https://www.nautica.com.br/#
- Bombarco (classificados): http://www.bombarco.com.br/
- Marine Broker (classificados): http://www.marinebroker.com.br/
- OLX Brasil (classificados): https://www.olx.com.br/brasil
GALERIA DE IMAGENS
COMANDO
CORAL 16
PROA
POPA
VEJA TAMBÉM
- Amazônia
- ATR-42
- ATR-72
- Abdução (Ufologia)
- Informática (Parte 1)
- Saab JAS 39 Gripen NG
- Navegadores (Informática)
- Economia
- Extraterrestre (Ufologia)
- Robinson R44
- Marketing (Administração)
- Beechcraft Corporation
- Programa FX2 (Força Aérea Brasileira)
- Controle de Qualidade
- Boeing 747
- Agricultura e Pecuária
- Pesos e Medidas
- Ônibus Espacial
- UFO/ OVNI (Ufologia)
- Galvanização (Química)
- Cessna 208B Grand Caravan
- Cessna Citation
- Longarina (Engenharia Aeronáutica)
- Intelbras (Telecomunicações)
- HDL (Segurança Eletrônica)
- Leucotron (Telecomunicações)
- Bombardier Learjet
- Apicultura (Mel e Própolis)
- Iridium (Telefonia por Satélite)
- Neiva (Indústria Aeronáutica)
- Caso ET de Varginha
- Cirrus Aircraft
- Satélites (Telecomunicações)
- Indústria Automobilística
- Marketing (Parte 2)
- Disco Voador (Ufologia)
- Informática (Parte 2)
- Comércio Exterior
- Nutrientes (Medicina e Veterinária)
- Agronegócios / Agribusiness (Economia)
- Rumo ALL (Companhia Ferroviária)
- Aquecimento Global
- Embraer KC-390
- Saneamento Básico
- Bombardier (Indústrias de Veículos)
- Embraer
- Injeção Eletrônica (Mecânica)
- Transportes no Brasil (Logística)
- Globalstar (Telefonia por Satélite)
- Energia Solar Fotovoltaica
- Fokker F-100
- Operação Prato (Ufologia)
- Energia Elétrica
- Boeing 737
- Paul Mauriat (Música)
- Área 51 (Ufologia)
- Conexão ADSL (Telecomunicações)
- Aeroporto Campo de Marte
- Material Composto
- Segurança Privada
- Contratos (Direito)
- Drones
- Intermarine 480 Full
- Nobreak (Informática)
- Boeing 787 Dreamliner
- Fatores de Produção (Administração)
- Piper Aircraft
- James Bond (Cinema)
- Propoxur (Veterinária)
- Roteadores (Telecomunicações)
- Mercedes-Benz Classe M
- Aeroporto de Congonhas
- Aeroporto Santos Dumont
- Embraer EMB-314 Super Tucano
- Embraer AMX (Força Aérea Brasileira)
- Evolution 335 Express
- Regal Commodore 4260
- Spirit 460 Platinum
- Schaefer Phantom 345
- Intermarine Atlantis 500
- Foguetes Boeing Delta
- Ford do Brasil
- Inércia (Física)
- Airbus A320
- General Motors do Brasil
- Foguetes Airbus Ariane
- FAB - Força Aérea Brasileira
- Embraer E-190
- Sistema Métrico Decimal
- Embraer E-175
- Embraer E-195
- Airbus A321
- Casa C-295 (Força Aérea Brasileira)
- Airbus A319
- Computador (Informática)
- Power Boats Real 31 Class
- Aço (Siderurgia)Sea Launch (Tecnologia Aeroespacial)
- Música Eletrônica (Indústria Fonográfica)
- Airbus A330
- Unidade Embraer Botucatu
- Bateria (Química e Física)
- Pepsico do Brasil
- Airbus A380
- Grupo Boticário
- Aeronaves (Indústria Aeronáutica)
- Indústria Automotiva
- Chassis Mercedes-Benz LO
- Água (Biologia e Química)
- Unilever Brasil
- Schaefer Phantom 480
- Circuito Eletrônico (Eletrônica)
- Conservação de Alimentos (Culinária)
- Aviação Agrícola (Agricultura)
- Álcool (Agroindústria)
- Lockheed Hercules (Força Aérea Brasileira)
- Alumínio (Metalúrgica)
- Antibióticos (Medicina e Veterinária)
- Aquecedor Solar de Água
- Boeing 777
- Ridley Scott (Cinema)
- Atmosfera (Química e Física)
- IRPF - Imposto de Renda de Pessoa Física
- TOC - Transtorno Obsessivo Compulsivo
- Lancha Coral 16
- Lancha Top Fish 16
- Lancha Aquaterra 16
- Lancha Focker 160
- Lancha Caprice 160
- Lancha Lorena Fisher 16
Atenção: As informações, conceitos e valores (preços) emitidos neste artigo ou página são apenas de caráter informativo e podem não estar absolutamente precisos e rigorosos, pois esse não é o objetivo do blog. Para informações, conceitos e valores mais precisos e rigorosos entre em contato com o fabricante e/ou com seu representante de vendas.
REFERÊNCIAS E SUGESTÃO DE LEITURA
- Lanchas Coral: https://lanchascoral.com.br/
- Site Web Marine: http://www.webmarine.com.br/noticia-101330--estaleiros
- Lanchas Coral: https://lanchascoral.com.br/listings/coral-16/
- Revista Náutica: https://www.nautica.com.br/motor-de-popa-ou-centro-rabeta/
- Perfil Náutico: https://perfilnautico.com.br/lancha-coral-27/
- Site Eboat: https://www.eboat.com.br/barcos.aspx?id=297
- Lanchas Coral: https://lanchascoral.com.br/sobre/
- Lanchas Coral (divulgação): Imagens
Comentários
Postar um comentário
Você pode ajudar voluntariamente a melhorar ainda mais a qualidade geral deste artigo ou conteúdo. Por gentileza, faça um comentário, se achar necessário, se perceber algum equívoco, imprecisão ou erro.