INFORMATION SOCIETY (MÚSICA)
INFORMATION SOCIETY
A Tommy Boy Music é uma gravadora de música pop americana fundada em 1981 por Tom Silverman, tornando-se, posteriormente, anos depois, uma propriedade da Warner Music Group, uma holding que controla uma variedade de gravadoras dos mais variados estilos musicais. A partir de 2002, a Tommy Boy tornou-se novamente uma gravadora independente, mas os direitos de distribuição das músicas até então gravadas e lançadas por ela passaram a ser detidos pela Warner Music Group.
Logo acima, os já veteranos integrantes da banda de música pop Information Society, em uma imagem recente. O visual irreverente é uma das principais características desse grupo de música eletrônica. Logo abaixo, uma imagem surpreendente, com visual elegante e refinado, incomum para o "padrão" deles, quase sempre avesso ao "convencional", digamos.
Logo acima, a linha do tempo do Information Society, com a relação de todos os integrantes da banda e artistas contratados, dependendo de cada caso. Clique na imagem para visualizar melhor os detalhes. Logo abaixo, uma imagem da década de 1990, incluindo a compositora e tecladista Amanda Kramer, que, atualmente, segue carreira solo.
Esse foi o primeiro álbum do Information Society, lançado por uma grande gravadora comercial. Sim, é isso mesmo que você está lendo, Information Society é o nome do primeiro álbum. Ele foi lançado em 1988 nos Estados Unidos, na Europa Ocidental, no Brasil e em outras partes do mundo pela Tommy Boy Records, pela Warner Records, pela Reprise Records, pela WEA Records e pela BMG Ariola. Esse foi o único álbum com participação intensa da instrumentista Amanda Kramer, que, a partir de então, se afastou do grupo por problemas pessoais...
Esse foi o segundo álbum de estúdio do Information Society, lançado em 1990 nos Estados Unidos, na Europa Ocidental, no Brasil e em outros países pela Tommy Boy Records, pela Warner Records, pela Reprise Records, pela WEA Records e pela BMG Ariola. Esse álbum se beneficiou do sucesso do primeiro álbum Information Society, por sua vez lançado em 1988. As músicas de maior sucesso desse álbum foram Think, How Long e Sleeping Away.
Esse foi o terceiro álbum de estúdio do Information Society, lançado em 1992 nos Estados Unidos, na Europa Ocidental, no Brasil e em outros países pela Tommy Boy Records, pela Warner Records, pela Reprise Records, pela WEA Records e pela BMG Ariola. Esse álbum se beneficiou do sucesso dos dois álbuns anteriores do Information Society, lançados anos antes. As músicas de maior sucesso desse álbum foram Peace and Love, Watts of Love e Cry Baby.
JAMES CASSIDY (BAIXISTA, TECLADISTA E VOCALISTA)
KURT HARLAND
(COMPOSITOR, VOCALISTA E BATERISTA)
PAUL ROBB (PRODUTOR, TECLADISTA E BATERISTA)
AMANDA KRAMER (TECLADISTA E COMPOSITORA)
AMANDA KRAMER (TECLADISTA E COMPOSITORA)
CHRISTOPHER ANTON (VOCALISTA)
INTRODUÇÃO
Logo acima, o grupo de música eletrônica Information Society, em sua formação original, de 1982, com o primeiro álbum de sucesso, Information Society, lançado anos depois, em 1988, por meio da gravadora Warner Records, uma das maiores gravadoras do mundo. Logo abaixo, uma imagem mais recente, de 2014, ainda com a formação original da década de 1980, Harland, Cassidy e Robb, da esquerda para a direita.
Logo acima, o grupo de música eletrônica Information Society, em sua formação original, de 1982, com o primeiro álbum de sucesso, Information Society, lançado anos depois, em 1988, por meio da gravadora Warner Records, uma das maiores gravadoras do mundo. Logo abaixo, uma imagem mais recente, de 2014, ainda com a formação original da década de 1980, Harland, Cassidy e Robb, da esquerda para a direita.
O Information
Society é uma criativa, inovadora e ousada banda americana de música pop,
com elementos integrados de música house e música techno, dentre outros ritmos e
estilos musicais, formada na década de 1980 nos Estados Unidos e com as primeiras músicas de qualidade,
reconhecidas pelo mercado, pela mídia e pela crítica, Whats On Your Mind, Repetition, Walking Away e Running, do primeiro trabalho Information
Society, lançadas em 1988 pela gravadora americana Tommy Boy Music, na época uma subsidiária da Warner Records dos Estados Unidos, mas tornando-se, posteriormente,
uma gravadora independente.
Basicamente, essa banda é formada por três músicos de
nacionalidade americana, o compositor e vocalista Kurt Harland, o tecladista e baixista James Cassidy e o tecladista e baterista Paul Robb, os três integrantes originais da banda, desde 1982. Ao longo dos anos, outros talentosos músicos também
estiveram presentes nessa banda eletrônica, dentre eles a tecladista e
compositora Amanda Kramer, que ficou
pouco tempo no grupo, apenas nos primeiros anos, e o vocalista Christopher Anton, que também ficou pouco tempo na banda, entre 2004 e 2008.
O Information Society (pronuncia-se Informêchan
Soçáiti) foi uma das mais populares e bem sucedidas bandas de música urbana
eletrônica, noturna e dançante nos Estados Unidos, na Europa Ocidental e até na América
Latina durante as décadas de 1980 e 1990, inclusive no Brasil, onde venderam
bem os seus primeiros álbuns e coletâneas e fizeram diversas apresentações
musicais em casas noturnas e grandes festivais, como o Rock In Rio, por exemplo. A banda marcou época com hits de sucesso em países
ocidentais e em alguns países orientais, como Japão, por exemplo, nas décadas de
1980 e 1990, incluindo Peace and Love,
Cry Baby, Think, How Long e Watts Of
Love, dentre outros.
Ao contrário do que muitos pensam, o Information
Society ainda existe, com três de seus integrantes originais, com sua formação original, porém sem a
tecladista Amanda Krammer, que, a partir de então, seguiu carreira em outros
projetos musicais.
A WARNER MUSIC
A Tommy Boy Music é uma gravadora de música pop americana fundada em 1981 por Tom Silverman, tornando-se, posteriormente, anos depois, uma propriedade da Warner Music Group, uma holding que controla uma variedade de gravadoras dos mais variados estilos musicais. A partir de 2002, a Tommy Boy tornou-se novamente uma gravadora independente, mas os direitos de distribuição das músicas até então gravadas e lançadas por ela passaram a ser detidos pela Warner Music Group.
A Warner Music Group foi propriedade do conglomerado
gigante de telecomunicações e mídia Time Warner até 2004, teve ações colocadas
no mercado acionário americano a partir de então e, atualmente, é propriedade da
Acces Industries, por sua vez de propriedade do bilionário ucraniano, americano e britânico Leonard Blavatnik.
Essa holding americana possui atualmente as gravadoras / editoras Continental / East West
Music, Atlantic Records, Rhino Entertainment, Warner Bros Records, Parlophone,
Warner Music Nashville (música country), Maverick Records, Warner Chappell, Sire
Records, a Elektra Records e a WEA Records, algumas dessas detentoras dos
direitos de distribuição dos principais álbuns e das principais coletâneas do
Information Society.
Essa holding emprega atualmente mais de 3.500 pessoas
e opera em mais de 50 países. A Warner Music, por exemplo, é uma subsidiária da
Warner Music Group, a terceira maior companhia proprietária de gravadoras do
mundo, atrás apenas da Universal Music, a maior, e a Sony Music, a segunda
maior do planeta.
PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS
Logo acima, os já veteranos integrantes da banda de música pop Information Society, em uma imagem recente. O visual irreverente é uma das principais características desse grupo de música eletrônica. Logo abaixo, uma imagem surpreendente, com visual elegante e refinado, incomum para o "padrão" deles, quase sempre avesso ao "convencional", digamos.
O Information Society é uma criativa, inovadora e
ousada banda de música pop, com elementos integrados de música house e música
techno, dentre outros ritmos e estilos, formada em 1982 em Minneapolis, nos
Estados Unidos. Ele é formado pelo compositor e vocalista Kurt Harland, pelo
baixista e tecladista James Cassidy e pelo tecladista e baterista Paul Robb.
Atualmente, ele é considerado uma das mais icônicas bandas de música eletrônica
do mundo, com vários hits considerados clássicos da música pop e usados como
referência musical para novos artistas do cenário pop.
Não se engane com a aparência meio extravagante, meio exuberante, um pouco esquisita e meio exótica dos integrantes da banda Information Society, eles são
respeitados pelo público urbano de música eletrônica, no meio artístico e na
mídia em geral, apesar do visual meio maluco e meio excêntrico. A sua música eletrônica urbana é
sofisticada e precisa, ainda hoje eles são usados como referência para a
produção dos hits mais atuais e “descolados”, mais “moderninhos”, digamos, da
cena musical eletrônica e, eventualmente, seus clássicos são ainda lembrados e são
rodados em rádios FM, na TV paga e em casas noturnas.
Ele ainda está em atividade, com sua formação
original, fazendo apresentações musicais em várias partes do mundo, principalmente nos Estados Unidos e na Europa Ocidental, embora
agora em ritmo bem mais tranquilo que antes. Os três principais integrantes da
banda falam abertamente que não dão mais prioridade ao sucesso comercial, se
limitando agora a apenas produzir conteúdo de qualidade e se relacionar bem com
os fãs.
CARREIRA MUSICAL
Logo acima, a linha do tempo do Information Society, com a relação de todos os integrantes da banda e artistas contratados, dependendo de cada caso. Clique na imagem para visualizar melhor os detalhes. Logo abaixo, uma imagem da década de 1990, incluindo a compositora e tecladista Amanda Kramer, que, atualmente, segue carreira solo.
O Information Society (ou a Information Society, se você preferir) teve origem em 1982, quando os
então jovens estudantes Kurt Harland, James Cassidy e Paul Robb se conheceram na
escola e decidiram formar uma banda de música eletrônica. Simples assim. A
partir de então eles lançaram dois álbuns menos conhecidos, por meio de uma gravadora
independente, também pouco conhecida, com vários hits de música eletrônica de
vanguarda, mas sem grande sucesso comercial.
Anos depois eles conseguiram pelo
menos um contato com uma grande gravadora comercial, auxiliados por produtores musicais mais experientes, entre
eles Fred Maher, da gravadora Tommy Boy Records, quando então assinaram contrato para
lançamento de um primeiro álbum realmente focado no grande público popular de
música urbana e noturna.
Com talentos incomuns para criar músicas e fazer
arranjos instrumentais eletrônicos sofisticados e de uma precisão
impressionante, eles precisavam de pelo menos um produtor musical mais
experiente para fazer as melhorias necessárias para alcançar o
respeito da crítica musical e da mídia. O termo melhoria aqui está
relacionado à exclusão ou corte de alguns “excessos sonoros” ou “exageros sonoros”, algumas “bizarrices” presentes
na música eletrônica em geral da época, tornando assim
o produto final mais “digerível”, mais “fácil de ouvir”, comercialmente viável.
Embora as primeiras músicas de qualidade tenham sido
lançadas entre 1983 e 1987, o reconhecimento do público e da mídia pela
qualidade musical e estética bem ousada veio somente a partir de 1988. Assim, o
sucesso comercial, de mídia e de crítica chegou somente a partir de 1988, com o
lançamento do álbum Information Society, com as músicas Whats On Your Mind,
Repetition, Walking Away e Running, marcando presença nas paradas de sucesso
das rádios FM dos Estados Unidos, da Europa Ocidental e até do Brasil, onde,
alguns anos depois, chegaram, inclusive, a se apresentar no Rock In Rio, em 1991, com um público de mais de 190.000 pessoas, o maior da carreira deles.
A partir de então, o Information Society ajudou a
redefinir os padrões para o cenário da música eletrônica, ao inserir uma boa
dosagem de ousadia, de criatividade, de sofisticação e de “exuberância musical”
às suas músicas, e a criatividade dos arranjos instrumentais e de voz é
comparável a de outras influentes bandas populares de dance music, techno music
e de house music, dentre elas Pet Shop
Boys, Erasure, Deee-Lite, New Order e C+C
Music Factory.
Em geral, grupos de dance music fazem sucesso, mas têm
vida curta, enquanto grupos de techno music e house music não alcançam público
de massa e se mantêm em nicho de mercado, o que não é necessariamente ruim,
pois nem sempre música de bom gosto é a mais consumida. Mas o Information
Society conseguiu se manter em um meio termo, digamos. Ele vendeu bem nas
décadas de 1980 e 1990, o que para as gravadoras é uma questão de sobrevivência
no mercado, foram bem tocados nas rádios FM, conseguiram a atenção do público, sem
perder o respeito dele, embora tenham cometido alguns erros e exageros ou
extravagâncias.
Ele vendeu bem, embora bem longe dos números de outros
nomes mais populares da música eletrônica, como Pet Shop Boys e Erasure, por
exemplo, e, depois do sucesso das décadas de 1980 e 1990, se manteve em um
nicho de mercado, um nicho sofisticado e exigente, predominantemente urbano. Ele fez sucesso naquela época graças à influência da Warner
Records junto às mídias de cada país. Por exemplo, aqui no Brasil, a banda
conseguiu se destacar no cenário pop graças aos acordos da WEA / Warner e BMG
Ariola com a Organizações Globo, para incluir algumas faixas em trilhas sonoras
de novelas, dentre elas Deus nos Acuda, Perigosas Peruas e Gente Fina, e marcar
presença em alguns programas de TV de perfil popular, como, por exemplo,
Domingão do Faustão.
Além disso, eles aceitaram o convite para participar
do programa de auditório da apresentadora Hebe Camargo, no SBT, por exemplo.
Nas décadas de 1980 e 1990, o Information Society
ajudou a popularizar e difundir a house music e a techno music nas rádios FM, na
TV aberta, em casas noturnas, danceterias, discotecas, festas privadas e,
atualmente, ele ainda está presente na Internet, em sites de vídeos musicais,
como o YouTube, por exemplo, e ainda
é ouvido em sites de música, como Spotify e Deezer, por exemplo.
PRINCIPAIS ÁLBUNS
INFORMATION SOCIETY (1988)
Esse foi o primeiro álbum do Information Society, lançado por uma grande gravadora comercial. Sim, é isso mesmo que você está lendo, Information Society é o nome do primeiro álbum. Ele foi lançado em 1988 nos Estados Unidos, na Europa Ocidental, no Brasil e em outras partes do mundo pela Tommy Boy Records, pela Warner Records, pela Reprise Records, pela WEA Records e pela BMG Ariola. Esse foi o único álbum com participação intensa da instrumentista Amanda Kramer, que, a partir de então, se afastou do grupo por problemas pessoais...
As músicas de maior sucesso
desse álbum foram Whats On Your Mind, Repetition, Walking Away e ousada e um pouco exótica Running. Ele
conseguiu alcançar a marca de 500.000 cópias logo nos primeiros anos de vendas.
Inicialmente, ele foi lançado em LP ou vinil e fitas
cassetes no Brasil e, posteriormente, a partir da década de 1990,
disponibilizado em CD. Até hoje é possível encontrá-lo em lojas de e-commerce,
como Americanas.com, Magazine Luiza, Casas Bahia, Livrarias Curitiba e Saraiva.com. Também é possível adquirir e baixar on-line
as suas faixas pelo Google Play e YouTube.
HACK (1990)
Esse foi o segundo álbum de estúdio do Information Society, lançado em 1990 nos Estados Unidos, na Europa Ocidental, no Brasil e em outros países pela Tommy Boy Records, pela Warner Records, pela Reprise Records, pela WEA Records e pela BMG Ariola. Esse álbum se beneficiou do sucesso do primeiro álbum Information Society, por sua vez lançado em 1988. As músicas de maior sucesso desse álbum foram Think, How Long e Sleeping Away.
Inicialmente, ele foi lançado em LP’s, fitas cassetes e
CD’s no Brasil. Até hoje é possível encontrá-lo em lojas de e-commerce, como
Americanas.com, Magazine Luiza, Casas Bahia, Livrarias Curitiba e Saraiva.com. Também é possível adquirir e baixar on-line as
faixas pelo Google Play e YouTube.
PEACE AND LOVE (1992)
Esse foi o terceiro álbum de estúdio do Information Society, lançado em 1992 nos Estados Unidos, na Europa Ocidental, no Brasil e em outros países pela Tommy Boy Records, pela Warner Records, pela Reprise Records, pela WEA Records e pela BMG Ariola. Esse álbum se beneficiou do sucesso dos dois álbuns anteriores do Information Society, lançados anos antes. As músicas de maior sucesso desse álbum foram Peace and Love, Watts of Love e Cry Baby.
Inicialmente, ele foi lançado em LP’s, fitas cassetes e
CD’s no Brasil. Até hoje é possível encontrá-lo em lojas de e-commerce, como
Americanas.com e Saraiva.com. Também é possível adquirir e baixar on-line as
faixas pelo Google Play e YouTube.
THE BEST OF
Como o próprio nome diz, esse álbum é uma coletânea em
CD dos primeiros anos de carreira do Information Society, reunindo 10 dos mais
conhecidos hits da carreira dos quatro músicos americanos do Information
Society, incluindo Amanda Kramer. Para quem ainda não conhece bem a música dessa banda eletrônica ele é
o produto mais recomendado. Ele reúne as músicas mais conhecidas e bem
sucedidas do grupo.
Ele pode ser encontrado em lojas de e-commerce e
também em sites de classificados on-line, como Mercado Livre, por exemplo.
INTEGRANTES
- Kurt Harland: O vocalista do grupo, um talentoso compositor e engenheiro de áudio de nacionalidade americana. Ele também é um produtor de música para vídeo games. Ele esteve no Information Society entre 1982 e 1998 e retornou ao grupo musical em 2006. Ele é casado e tem um filho.
- Paul Robb (Paul Jason Robb): Um dos principais responsáveis pela qualidade e estética musical do grupo, um mestre da música eletrônica, respeitado no meio artístico e na mídia, uma referência em música pop dançante noturna. Ele é tecladista, baterista e compositor. Ele tem um filho.
- James Cassidy: Conhecido também como Jim Kazmeyer, ele é tecladista e baixista. Desde a década de 2000, ele segue uma carreira paralela como professor universitário de Agronomia, nos Estados Unidos.
- Amanda Kramer: Ela é tecladista e pianista. Ela deixou a banda Information Society na década de 1990 e seu juntou à banda de rock 10.000 Maniacs, principalmente como vocalista, também por alguns anos, quando seguiu carreira solo.
FICHA TÉCNICA
- Gravadoras: Tommy Boy, Warner, Reprise, WEA, Elektra e Cleopatra;
- Integrantes atuais da banda: Kurt Harland, Paul Robb e James Cassidy;
- Integrantes anteriores: Amanda Kramer e Christopher Anton, dentre outros;
- Origem: Estados Unidos;
- Início da carreira: Década de 1980;
- Auge da carreira: Décadas de 1980 e 1990;
- Resultado comercial: + de 3 milhões de cópias;
- Gênero: Eletrônica (house ou synthpop e techno);
- Site oficial: https://informationsociety.bandcamp.com/
O INFORMATION NO YOUTUBE
- Cry Baby (easy listening): https://www.youtube.com/watch?v=FSMYR6Xcsg8
- Whats On Your Mind (techno): https://www.youtube.com/watch?v=-qPtSENztHg
- How Long (house): https://www.youtube.com/watch?v=dz5iVePktjk
- Peace and Love (techno): https://www.youtube.com/watch?v=oN62apLM7GM
- Repetition (R&B / soul): https://www.youtube.com/watch?v=yGp4CEkl7Ns
- Slipping Away (blues): https://www.youtube.com/watch?v=dKDi8m7oXnQ
- Think (techno): https://www.youtube.com/watch?v=jWg-EMHPCME
- Walking Away (house): https://www.youtube.com/watch?v=eyoUQisz8Fw
- Watts Of Love (techno): https://www.youtube.com/watch?v=8762fLbTywI
- Running (house / trance): https://www.youtube.com/watch?v=CrTJR-SHfsI
BANDAS SIMILARES
- Deee Lite
- Pet Shop Boys
- C&C Music Factory
- Erasure
- Jamiroquai
- B52's
- New Order
- Technotronic
- Ace Of Base
- Black Eyed Peas
- Bee Hunter (drum and bass): https://www.youtube.com/watch?v=Y1Gd2edBkZ4
- Hady Tarek (drum and bass): https://www.youtube.com/watch?v=YnaU5x9EaEA
- Kon Kan (house): https://www.youtube.com/watch?v=wgI4q6OzoyE
- Angie Dee (house): https://www.youtube.com/watch?v=7ZbzBCAP27o
- Bee Hunter (drum and bass): https://www.youtube.com/watch?v=bWUcukc0KdI
- Kenji Sekiguchi (drum and bass): https://www.youtube.com/watch?v=EVSArfVIu_A
- Tiesto (drum and bass): https://www.youtube.com/watch?v=QgITQdVKSPk
- Depeche Mode (house): https://www.youtube.com/watch?v=JIrm0dHbCDU
- Hannah Jones (dance): https://www.youtube.com/watch?v=tLJ4LR6M0Fw
- Bee Hunter (drum and bass): https://www.youtube.com/watch?v=cgIfeS6mkKk
- Hady Tarek (drum and bass): https://www.youtube.com/watch?v=MJjf8cWgTe0
- Hannah Jones (dance): https://www.youtube.com/watch?v=IesnRHPBXhM
- Bee Hunter (drum and bass): https://www.youtube.com/watch?v=LY9lyJyNIHQ
- Hady Tarek (drum and bass): https://www.youtube.com/watch?v=AlM0lA6USMg
- Eleve (drum and bass): https://www.youtube.com/watch?v=mckkQq5bBcI
- Netzwerk (house / trance): https://www.youtube.com/watch?v=MvZitkmpV2E
- Hady Tarek (drum and bass): https://www.youtube.com/watch?v=M96dD8JbEss
- Unlivian (drum and bass): https://www.youtube.com/watch?v=us4NRjq7anM
- Etherwood (drum and bass): https://www.youtube.com/watch?v=YA7Le4Mf3sY
- Rozalla (dance / disco): https://www.youtube.com/watch?v=95omFwwLe0c
- Unlivian (drum and bass): https://www.youtube.com/watch?v=YJ7GWMJU32o
- Etherwood (drum and bass): https://www.youtube.com/watch?v=m-qS9ABruKc
- Alex H (drum and bass): https://www.youtube.com/watch?v=SGSpUngxv_M
- Etherwood (drum and bass): https://www.youtube.com/watch?v=8TvlGp6mO8k
- Metamorph (drum and bass): https://www.youtube.com/watch?v=DxVbyulnZRE
- Chic (disco): https://www.youtube.com/watch?v=rpuPCcw-cDU
- Rod Veldt (drum and bass): https://www.youtube.com/watch?v=lUISYztcb1g
- Sybil (dance): https://www.youtube.com/watch?v=NFjjyTKJD8E
- Rod Veldt (drum and bass): https://www.youtube.com/watch?v=YyJUjiTUFwQ
- Kalafut & Fygle (drum and bass): https://www.youtube.com/watch?v=dRncyEaeU-I
- MacRamsey (drum and bass): https://www.youtube.com/watch?v=-JQgAnEai7w
- Robin S (techno): https://www.youtube.com/watch?v=Wx7I4yWJnXI
VEJA TAMBÉM
- Amazônia
- ATR-42
- ATR-72
- Filosofia
- Abstinência Sexual (Psicologia)
- Saab JAS 39 Gripen NG
- Technotronic (Música)
- Marketing (Administração)
- Beechcraft Corporation
- Teorias e Teóricos da Administração
- Sociologia
- Beechraft King Air
- Psicologia
- Agricultura e Pecuária
- Cessna 208B Grand Caravan
- Cessna Citation
- Nota Fiscal
- Apicultura (Mel e Própolis)
- Neiva (Indústria Aeronáutica)
- Cirrus Aircraft
- Satélites (Telecomunicações)
- Deee-Lite (Música)
- Gastrite (Medicina)
- Cirrus SR22
- Indústria Automobilística
- Embraer EMB-120 Brasilia
- Marketing (Parte 2)
- Nutrientes (Medicina e Veterinária)
- Agronegócios / Agribusiness (Economia)
- Aquecimento Global
- Embraer KC-390 (Força Aérea Brasileira)
- Saneamento Básico
- Bombardier (Indústrias de Veículos)
- Embraer
- Injeção Eletrônica (Mecânica)
- Transportes no Brasil (Logística)
- Energia Solar Fotovoltaica
- Fokker F-100
- Legislação Tributária (Direito)
- Sade (Música)
- Energia Elétrica
- Boeing 737
- Paul Mauriat (Música)
- Conexão ADSL (Telecomunicações)
- Aeroporto Campo de Marte
- Segurança Privada
- Echostar Corporation
- Contratos (Direito)
- Drones
- Nobreak (Informática)
- Boeing 787 Dreamliner
- Piper Aircraft
- Atari Incorporated
- James Bond (Cinema)
- Pessoas Jurídicas (Administração)
- Embarcações (Indústria Naval)
- Roteadores (Telecomunicações)
- Panetone
- Aeroporto de Congonhas
- Aeroporto Santos Dumont
- Documentos (Administração)
- Esquizofrenia (Psicologia)
- Embraer EMB-314 Super Tucano
- Embraer AMX (Força Aérea Brasileira)
- Maconha (Segurança Pública)
- Ford do Brasil
- Donna Summer (Música)
- Airbus A320
- General Motors do Brasil
- FAB - Força Aérea Brasileira
- Helibras AS350 Esquilo
- Embraer E-190
- Franquia de Internet (Telecomunicações)
- Embraer E-175
- Crase (Gramática)
- Erasure (Música)
- Embraer E-195
- Airbus A321
- Casa C-295 (Força Aérea Brasileira)
- Airbus A319
- Computador (Informática)
- Multiplicação (Matemática)
- Legislação Trabalhista (Direito)
- Aço (Siderurgia)
- Açúcar (Agroindústria)
- Música Eletrônica (Indústria Fonográfica)
- Airbus A330
- Unidade Embraer Botucatu
- Bateria (Química e Física)
- Pepsico do Brasil
- Grupo Boticário
- Aeronaves (Indústria Aeronáutica)
- Úlcera (Medicina)
- Água (Biologia e Química)
- Pet Shop Boys (Música)
- New Order (Música)
- Unilever Brasil
- Circuito Eletrônico (Eletrônica)
- Conservação de Alimentos (Culinária)
- Aviação Agrícola (Agricultura)
- Álcool (Agroindústria)
- Lockheed Hercules (Força Aérea Brasileira)
- A-Ha (Música)
- Alumínio (Metalúrgica)
- Simply Red (Música)
- Antibióticos (Medicina e Veterinária)
- Aquecedor Solar de Água
- Honda HA-420 HondaJet
- Boeing 777
- Ridley Scott (Cinema)
- Componentes Eletrônicos
- Information Society (Música)
- Água Oxigenada (Química)
- Atmosfera (Química e Física)
- IRPF - Imposto de Renda de Pessoa Física
- Jean Michel Jarre (Música)
- TOC - Transtorno Obsessivo Compulsivo
- Navios (Engenharia Naval)
- Barcos (Engenharia Naval)
- Bicicleta (Ciclismo)
- Mata Bicheiras (Agropecuária)
- Videogame Atari 2600
- Hughes Network Systems
- Legião Urbana (Música)
- Contêineres (Transporte de Cargas)
- Modem (Telecomunicações)
- Embraer EMB-203 Ipanema
- Propriedade Intelectual (Direito)
- Tina Turner (Música)
- Aquífero Guarani (Geografia)
- Dire Straits (Música)
- Kraftwerk (Música)
- Earth, Wind and Fire (Música)
- Airbus H125
- Helibras HB 350 Esquilo
- Chrystian & Ralf (Música)
- Líder Aviação (Transporte Aéreo)
- Rita Lee (Música)
- Cabos de Telecomunicações
- ISS - Imposto Sobre Serviços
- Fast Food (Comércio)
- Blindagem de Automóveis
- Roberta Miranda (Música)
- Eudora (Indústria Cosmética)
- Vult (Indústria Cosmética)
- Sindrome do Pânico (Psicologia)
- Música Dance (Indústria Fonográfica)
- Música House (Indústria Fonográfica)
- Música Techno (Indústria Fonográfica)
- Música Trance (Indústria Fonográfica)
- Supertramp (Música)
- Pilha (Química e Física)
- Drum and Bass (Indústria Fonográfica)
- Synth-Pop (Indústria Fonográfica)
- Progressive House (Indústria Fonográfica)
- Refrigerador (Conservação de Alimentos)
- John Williams (Música)
- Boeing 767
- Sully - O Herói do Rio Hudson (Filme)
- O Céu da Meia Noite (Filme)
- Plástico (Indústria)
- Phil Collins (Música)
- Id, Ego e Superego (Psicologia)
- Firefox - Raposa de Fogo (Filme)
- Upbeat (Indústria Fonográfica)
- Dubstep (Indústria Fonográfica)
- Simone Tebet (Política)
- Kaskade (Música Eletrônica)
- Annie Lennox (Música)
- Professor HOC (Geopolítica)
- Black Music (Indústria Fonográfica)
- A Caçada ao Outubro Vermelho (Filme)
- Clean Bandit (Música Eletrônica)
- Aeroporto de Guarulhos
- Jesus (Filme)
- Carpenters (Música)
- O Segredo de Brokeback Mountain (Filme)
- Jornada nas Estrelas - A Ira de Khan (Filme)
- Romeu Zema (Política)
REFERÊNCIAS E SUGESTÃO DE LEITURA
- Wikipédia: https://pt.wikipedia.org/wiki/Information_Society
- 98 FM / Comercial II: http://www.fm98fm.com.br/home/
- Wikipedia (em inglês): https://en.wikipedia.org/wiki/Information_Society_(band)
- TV Cultura / UOL: https://cultura.uol.com.br/entretenimento/noticias/2022/12/22/5614_information-society-retorna-ao-brasil-em-2023-para-show-da-turne-de-despedida.html
- Warner Music (divulgação): Imagens
- Wikimedia: Imagens
Comentários
Postar um comentário
Você pode ajudar voluntariamente a melhorar ainda mais a qualidade geral deste artigo ou conteúdo. Por gentileza, faça um comentário, se achar necessário, se perceber algum equívoco, imprecisão ou erro.