CARRETA GRANELEIRA KUHN GRAIN MAX 32000

KUHN GRAIN MAX 32000
LINHA GRAIN MAX (DOIS EIXOS)
FAMÍLIA GRAIN MAX
KUHN DO BRASIL


PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS

A carreta graneleira Kuhn Grain Max 32000 é um robusto utilitário agrícola rebocável de tamanho médio, fabricado em aço carbono e/ou galvanizado, com dois eixos e rodado simples, com rosca horizontal, para uso geral em propriedades rurais, principalmente na agricultura de grãos, como milho e soja, por exemplo, fabricado em larga escala atualmente pela Kuhn do Brasil, que também fabrica, na mesma linha de montagem brasileira as suas irmãs Kuhn Grain Max 24000, Kuhn Grain Max 40000 e Kuhn Grain Max 50000, todas elas também com rosca horizontal, todas com vários pontos em comum, exceto em alguns aspectos, como a capacidade de carga, que na Grain Max 24000 é menor e na Grain Max 40000 e na Grain Max 50000 são maiores.


Diferente do que possa parecer num primeiro momento, principalmente para quem não está acostumado com o universo dos implementos agrícolas, as carretas graneleiras da linha Kuhn Grain Max não são distribuidoras de fertilizantes e sementes, ou seja, elas são apenas carretas graneleiras, portanto usadas para o transporte de grãos dentro da propriedade rural, durante o trabalho de colheita de grãos, principalmente soja e milho.


É uma carreta com dois eixos e rodado simples, totalizando quatro pneus grandes, com estrutura chassi e monobloco, com iluminação própria, caixa de transmissão angular e banhada a óleo, escada de acesso traseira, com capacidade máxima de carga de 25.600 kg e volume total de 32.000 litros.


Opcionalmente, esse utilitário agrícola pode ser equipado com direcionador de fluxo de grãos, para facilitar a descarga dos grãos no caminhão, por exemplo, balança para pesagem e kit de sinalização.


A KUHN DO BRASIL

A francesa Kuhn SAS é uma das maiores e mais tradicionais fabricantes de utilitários para agroindústria, agricultura e agropecuária do mundo, principalmente implementos agrícolas, ou seja, utilitários que não possuem propulsão própria, incluindo semeadoras, plantadeiras / plantadoras, distribuidores de fertilizantes, pulverizadores, carretas graneleiras, descompactadores de solo, vagões misturadores de ração, coletores e distribuidores de estercos, segadoras, espalhadores de forragens, enfardadoras, enleiradores, empacotadoras e equipamentos para agricultura de precisão, principalmente com a marca Kuhn.


Ela é uma gigante do setor de máquinas agrícolas, fundada em 1828 pelo ferreiro francês Joseph Kuhn, uma das 10 maiores multinacionais do setor de implementos agrícolas, com receita bruta de cerca de US$ 1 bilhão em 2017, por exemplo, com mais de 5.000 empregados e mais de 10 fábricas em várias partes do mundo, principalmente na Europa, incluindo França e Holanda; nos Estados Unidos; e, é claro, no Brasil.


Aqui no Brasil, a Kuhn do Brasil, que é a subsidiária da gigante francesa Kuhn SAS, foi criada, em 2005, a partir da aquisição da indústria Metasa S.A., uma fabricante de implementos agrícolas, e, posteriormente, em 2014, expandiu seus negócios com a aquisição da Montana Ltda, uma fabricante de pulverizadores, parte destes com propulsão própria.


Atualmente, as fábricas da Kuhn do Brasil estão localizadas em Passo Fundo, no Estado do Rio Grande do Sul, onde fabrica semeadoras e pulverizadores, por exemplo; e em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, no Estado do Paraná, onde fabrica pulverizadores e implementos rebocados, totalizando cerca de 400 empregos diretos.


MERCADO

Atualmente, a Kuhn do Brasil possui no Brasil uma das maiores redes de concessionárias, revendedores e oficinas autorizadas de máquinas agrícolas e agroindustriais do seu segmento, com mais de 200 unidades espalhadas pelo país, prestando serviços de venda de utilitários agrícolas novos, seminovos e usados e serviços de manutenção e venda de peças.


Dentre esses revendedores está a Tratorsolo, atuando principalmente no Paraná – PR, com 10 unidades, incluindo Guarapuava, Irati, São Mateus do Sul, Castro e Ponta Grossa; mas também com uma unidade em Dourados, no Estado de Mato Grosso do Sul.


FICHA TÉCNICA
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS


GRAIN MAX 32000

  • Capacidade de carga: 25.600 kg;
  • Capacidade volumétrica: 32.000 litros;
  • Capacidade em sacas de soja: 426;
  • Peso vazio: aprox. 6.000 kg;
  • Tempo de descarga: 150 sacas por minuto;
  • Tipo: Implemento agrícola, sem propulsão própria;
  • Potência mínima necessária: 180 cavalos (trator);
  • Altura até a caçamba ou tanque: Aprox. 3,9 metros;
  • Altura até o cano de descarga: Aprox. 4,6 metros;
  • Largura: Aprox. 3,7 metros;
  • Comprimento: Aprox. 8,1 metros;
  • Cobertura: Lona abre fácil;
  • Rodas: Aro 21X32 (de série);
  • Pneus: 24,5X32 R1 (de série);
  • Preço (nova): Aprox.


ONDE COMPRAR


VEJA TAMBÉM


O blog Ciência e Tecnologia em Foco agradece a gentileza e atenção da Tratorsolo, concessionária da marca Khun para Dourados – M.S. e região, por meio do senhor Anderson, pelo fornecimento de informações diretamente ao editor por meio de aplicativo de mensagens.


REFERÊNCIAS E SUGESTÃO DE LEITURA

  • Wikipedia (em francês): https://fr.wikipedia.org/wiki/Kuhn_(entreprise)
  • Kuhn do Brasil (divulgação): Imagem
  • Tratorsolo (divulgação): Imagem
  • Wikimedia: Imagem

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AGRICULTURA E PECUÁRIA

MASSEY FERGUSON MF 265

MASSEY FERGUSON MF 290

MASSEY FERGUSON MF 275

TRATOR FORD 6600 (AGROPECUÁRIA)