NEW HOLLAND TL 75

NEW HOLLAND TL 75
NEW HOLLAND DO BRASIL
NEW HOLLAND AGRICULTURE
CNH INDUSTRIAL
NEW HOLLAND TL 75 E


INTRODUÇÃO

Logo acima, imagem do moderno trator New Holland TL 75 E, após uma leve reestilização frontal, o substituto do clássico trator Ford 6610 TR4, das décadas de 1980 e 1990, na linha de montagem da fabricante New Holland. Logo abaixo, o moderno trator New Holland TL 75 E, antes da reestilização, fabricado em larga escala, no Brasil, nas décadas de 2000 e 2010, ele é um dos integrantes da família ou série de tratores New Holland TL, composta por pelo menos quatro modelos.

O moderno trator New Holland TL 75 E é um econômico, prático e robusto utilitário agrícola de tamanho médio, com eixo alto e tração 4X4, para uso geral em propriedades rurais (agricultura e pecuária) e agroindústrias, fabricado em larga escala nas décadas de 2000 e 2010 pela New Holland do Brasil, que também fabricou na mesma linha de montagem brasileira os seus irmãos New Holland TL 60 E, New Holland TL 85 E e New Holland TL 95 E, os quatro com vários pontos em comum, exceto em alguns aspectos, como a potência e o torque dos motores, que no TL 60 E são mais baixos e no TL 85 E e TL 95 E são mais altos.


Os principais concorrentes do New Holland TL 75 E na década de 2000 foram os modernos modelos de tratores médios de tração 4X4 Massey Ferguson MF 275 Advanced, Yanmar 1175-4, Agrale 5075, John Deere JD 5603 e Valtra 785 C, com potências variando entre 70 e 80 cavalos, todos disponíveis no Brasil oficialmente, por meio de concessionárias, a maioria deles sucesso de vendas aqui e com muitas unidades disponíveis no mercado de utilitários agrícolas usados, a maioria em bom estado de conservação.


A NEW HOLLAND

A New Holland Agriculture é uma das maiores e mais tradicionais fabricantes de utilitários agrícolas do mundo, incluindo tratores, colheitadeiras de grãos, enfardadeiras de feno, retroescavadeiras, pulverizadores, semeadoras, plantadeiras e colhedoras em geral, a maioria deles com as marcas New Holland e Case. Ela está entre as cinco maiores multinacionais do setor, com mais de 20 fábricas várias partes do mundo, incluindo o Brasil, com presença em mais de 170 países, por meio de mais de 5.000 concessionárias e centros de serviços.


Ela foi fundada nos Estados Unidos, em 1895, pelo empresário americano Abe Zimmerman, na cidade de New Holland, no estado norte-americano da Pensilvânia, foi comprada pela Sperry Corporation, em 1947, que, por sua vez, foi comprada pela Ford Motor Company, em 1986, até ser finalmente comprada pelo Grupo Fiat, em 1991, que a fundiu com a fabricante de utilitários Case IH, em 1999, dando origem, na sequência, à holding CNH Global, controlada pela Família Agnelli, da Itália.


Atualmente, as marcas New Holland e Case e suas fábricas pertencem à CNH Industrial, uma holding europeia independente, sediada na Holanda e controlada pela Família Agnelli, da Itália, que, aliás, também é controladora do grupo automotivo Stellantis N.V., conhecido anteriormente como FCA Fiat Chrysler Automobiles.


Aqui no Brasil, as fábricas da New Holland do Brasil estão localizadas em Rio Verde, no estado de Goiás, fabricando tratores, colheitadeiras e pulverizadores; Curitiba, no estado do Paraná, fabricando tratores e colheitadeiras; Piracicaba, no estado de São Paulo, fabricando pulverizadores; e Sorocaba, também no estado de São Paulo, fabricando ceifadoras.


A New Holland Agriculture também possui uma fábrica de tratores na Argentina.


PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS

O trator New Holland TL 75 E é um utilitário agrícola de tamanho médio e média potência, com sistema hidráulico duplo e tomada de força traseiros para acoplamento / conexão de uma boa variedade de implementos agrícolas traseiros, incluindo roçadeiras, semeadeiras e plantadeiras, cultivadores e guinchos, tombadores / arados e colhedoras de forragens de tamanho médio, para cortar e triturar vegetais para forragem e volumoso / silagem, por exemplo, como cana e napier / capiaçu.


Ele é um dos principais integrantes da família ou série de tratores médios New Holland TL, com pelo menos quatro modelos fabricados nas décadas de 2000 e 2010, sendo substituídos recentemente, alguns anos atrás, na linha de montagem do fabricante pelas famílias New Holland TTF, New Holland TT e New Holland TL5, ambas melhoradas, mais modernas, mas conservando a faixa de potência, de 50 até 100 cavalos, dependendo do modelo.


No caso específico do trator New Holland TL 75 E, a motorização diesel aspirada MWM D 229-4, com quatro cilindros em linha e 3.922 cilindradas, com bomba rotativa Delphi de injeção direta de combustível, produz aproximadamente 75 cavalos de potência e 26 kgfm de torque, portanto com força de tração suficiente para uso moderado em geral, como puxar implementos agrícolas de tamanho médio para gradeação de terra, pulverização de lavouras, distribuição / lançamento de sementes e aplicação de calcário e gesso agrícola.


Ele também foi fabricado com a opção de motorização diesel aspirada Iveco FPT S8000, com quatro cilindros em linha e 3.908 cilindradas, também com bomba Delphi de injeção direta de combustível, com aproximadamente 78 cavalos de potência e 28 kgfm de torque.


A transmissão possui 12 marchas à frente e 4 à ré, de série, com o chamado super-redutor de velocidade (conhecido popularmente como “lesma”), disponível como opcional. Esse sistema de super-redução pode ser útil em tarefas específicas, como, por exemplo, a trituração de forrageiras, como cana, napier, milheto e capiaçu, por exemplo, nas quais há necessidade de baixíssima velocidade.


O acoplamento de lâmina frontal e concha também é possível, mas o uso deve ser moderado.


Ele é um dos mais modernos e práticos modelos de tratores disponíveis atualmente no mercado brasileiro de utilitários agrícolas usados, uma das melhores opções, com uma das melhores relações custo benefício da categoria dos tratores médios, um dos mais completos da categoria, com características técnicas que tornam o trator uma das melhores opções para uso geral na agricultura familiar no Brasil e em quase todos os outros países da América Latina, principalmente pelo seu custo de aquisição competitivo, entre R$ 100 mil e R$ 200 mil, para compra à vista e em bom estado de conservação, com ou sem implementos, dependendo de cada caso.


É um modelo de trator econômico, com sistemas hidráulico, elétrico e mecânico simples e de manutenção fácil e barata. Ele foi comercializado no Brasil durante as décadas de 2000 e 2010 e já saía de fábrica com uma boa variedade de itens de modernidade e praticidade, incluindo cabine climatizada (opcional); dois faróis dianteiros e dois faróis de serviço traseiros (de série); filtro de ar a seco (de série); direção hidrostática ou hidráulica independente (de série); volante com regulagem de altura (de série); toldo de fábrica (de série); acelerador de mão e acelerador de pé (de série); embreagem de disco duplo cerametálico, com acionamento mecânico (de série); tomada de potência independente (de série), de seis estrias e 540 rpm, e engate de três pontos na categoria II, com capacidade para até 3.300 kg no olhal (de série); comando hidráulico duplo de 4 saídas; e freios a discos banhados a óleo, de acionamento hidráulico (de série).


Por outro lado, a simplicidade dos sistemas hidráulico, elétrico e mecânico é uma de suas principais características, com manutenção simples e barata, o que certamente torna esse modelo um das melhores opções para a agricultura familiar no Brasil, recomendado para quem quer e precisa trocar o seu modelo mais antigo por um modelo mais moderno.


MERCADO

Atualmente, a New Holland (pronuncia-se Níu Rólan) possui no Brasil uma das maiores redes de concessionárias e oficinas autorizadas de máquinas agrícolas e agroindustriais, com mais de 215 unidades prestando serviços de venda de utilitários agrícolas novos, semi-novos e usados e serviços de manutenção e venda de peças.


A partir de 2006, os consumidores da família de tratores New Holland TL e seus principais concorrentes da época foram beneficiados pelo programa Mais Alimentos, do Governo Federal, com a possibilidade de financiamentos a juros mais baixos que a média do mercado na época. A partir de 2013, a família de tratores New Holland TL passou por uma leve reestilização, inclusive com novos faróis.


A letra E do nome New Holland TL 75 E significa Exitus.


Pra quem precisa de um modelo de trator mais possante, há outras opções disponíveis nas concessionárias de tratores novos da marca New Holland, incluindo o New Holland 7630, com 110 cavalos e 52 kgfm, e o New Holland 8030, com 122 cavalos e 55 kgfm, ambos com quatro cilindros em linha, equipados com turbocompressor e intercooler.


FICHA TÉCNICA
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS


NEW HOLLAND TL 75 E

  • Motorização: MWM D 229-4, diesel aspirado, com 4 cilindros;
  • Injeção de combustível: Bomba injetora Delphi de combustível;
  • Potência: Aprox. 75 cavalos a 2.400 rpm;
  • Torque: Aprox. 26 kgfm a 1.400 rpm;
  • Motorização: Iveco FPT S8000, diesel aspirado, com 4 cilindros;
  • Injeção de combustível: Bomba injetora Delphi de combustível;
  • Potência: Aprox. 78 cavalos a 2.400 rpm;
  • Torque: Aprox. 28 kgfm a 1.400 rpm;
  • Filtragem de ar: a seco;
  • Direção (de série): Hidráulica ou hidrostática, com bomba independente;
  • Transmissão (de série): Sincronizada, com 12 marchas à frente e 4 à ré;
  • Transmissão (opcional): 20X12, com super-redutor;
  • Embreagem: Independente, disco duplo seco cerametálico;
  • Sistema hidráulico: Até 3.300 kg no olhal (de série), com controle remoto opcional;
  • Cárter do motor:
  • Sistema de arrefecimento: Radiador de alumínio e hélice de polietileno;
  • Sistema elétrico: 12 volts;
  • Alternador (cabinado): 120 ampères;
  • Alternador (plataformado): 85 ampères;
  • Bateria: 12 volts e 100 ampères;
  • Freios: A discos, de acionamento hidráulico, banhados a óleo;
  • Freio de estacionamento: Manual e independente;
  • Tanque de combustível (cabinado): Aprox. 140 litros;
  • Tanque de combustível (plataformado): Aprox. 118 litros;
  • Tanque auxiliar (opcional): Aprox. 53 litros;
  • Pneus dianteiros: 12.4X24 (de série);
  • Pneus traseiros: 18.4X30 (de série);
  • Peso (sem lastro e acessórios): Aprox.
  • Peso (com lastro e acessórios): Aprox. 4.300 kg;
  • Preço mínimo: Aprox. 100 mil (usado / bom estado de conservação);
  • Preço máximo: Aprox. 200 mil (usado / bom estado de conservação);


GALERIA DE IMAGENS









ONDE COMPRAR


VEJA TAMBÉM


REFERÊNCIAS E SUGESTÃO DE LEITURA

  • Wikipedia (em inglês): https://en.m.wikipedia.org/wiki/New_Holland_Agriculture
  • CNH Industrial (divulgação): Imagens

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