NEW HOLLAND 7630

NEW HOLLAND 7630
SÉRIE 30 SUPERFORÇA
NEW HOLLAND DO BRASIL
NEW HOLLAND AGRICULTURE
FORD DO BRASIL
CNH INDUSTRIAL


INTRODUÇÃO

O moderno trator New Holland 7630 é um prático, robusto e confiável utilitário agrícola de tamanho médio, com eixo alto e tração 4X4, para uso geral em propriedades rurais (agricultura e pecuária) e agroindústrias, fabricado em larga escala desde a década de 1990 pela New Holland do Brasil, que também fabrica, atualmente, na mesma linha de montagem brasileira, o seu irmão New Holland 8030, ambos com vários pontos em comum, exceto em alguns aspectos, como a potência e o torque dos motores, que no New Holland 8030 são mais altos.


O utilitário agrícola New Holland 7630 também foi fabricado por alguns anos com a opção de tração 4X2 traseira, mas a grande maioria das unidades fabricadas, desde a década de 1990, possuem tração 4X4.


Os principais concorrentes do New Holland 7630 na década de 2000 foram os modelos de tratores médios de tração 4X4 Massey Ferguson MF 290 Advanced, Agrale BX 6110, Massey Ferguson MF 4292, John Deere 6110E, Valtra A950, Massey Ferguson MF 4290 e Valtra BM100, com potências variando entre 90 e 115 cavalos, todos disponíveis no Brasil oficialmente, por meio de concessionárias, a maioria deles sucesso de vendas aqui e com muitas unidades disponíveis no mercado de utilitários agrícolas usados, a maioria em bom estado de conservação.


Os principais concorrentes do New Holland 7630 na década de 1990 foram os modelos de tratores médios Massey Ferguson MF 296, Valmet 1180, CBT 8260, Valmet 1380 S, Massey Ferguson MF 295, Valmet 985 e CBT 8450, com potências variando entre 90 e 130 cavalos, todos disponíveis no Brasil oficialmente, a maioria deles sucesso de vendas aqui e com muitas unidades disponíveis no mercado de utilitários agrícolas.


A NEW HOLLAND

A New Holland Agriculture é uma das maiores e mais tradicionais fabricantes de utilitários agrícolas do mundo, incluindo tratores, colheitadeiras de grãos, enfardadeiras de feno, retroescavadeiras, pulverizadores, semeadoras, plantadeiras e colhedoras em geral, a maioria deles com as marcas New Holland e Case. Ela está entre as cinco maiores multinacionais do setor, com mais de 20 fábricas em várias partes do mundo, incluindo o Brasil, com presença em mais de 170 países, por meio de mais de 5.000 concessionárias e centros de serviços.


Ela foi fundada nos Estados Unidos, em 1895, pelo empresário americano Abe Zimmerman, na cidade de New Holland, no estado norte-americano da Pensilvânia, foi comprada pela Sperry Corporation, em 1947, que, por sua vez, foi comprada pela Ford Motor Company, em 1986, até ser finalmente comprada pelo Grupo Fiat, em 1991, que a fundiu com a fabricante de utilitários Case IH, em 1999, dando origem, na sequência, à holding CNH Global, controlada pela Família Agnelli, da Itália.


Atualmente, as marcas New Holland e Case e suas fábricas pertencem à CNH Industrial, uma holding europeia independente, sediada na Holanda e controlada pela Família Agnelli, da Itália, que, aliás, também é controladora do grupo automotivo Stellantis N.V., conhecido anteriormente como FCA Fiat Chrysler Automobiles.


Aqui no Brasil, as fábricas da New Holland do Brasil estão localizadas em Rio Verde, no estado de Goiás, fabricando tratores, colheitadeiras e pulverizadores; Curitiba, no estado do Paraná, fabricando tratores e colheitadeiras; Piracicaba, no estado de São Paulo, fabricando pulverizadores; e Sorocaba, também no estado de São Paulo, fabricando ceifadoras.


A New Holland Agriculture também possui uma fábrica de tratores na Argentina.


PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS

O trator New Holland 7630 é um utilitário agrícola de tamanho médio e média potência, com sistema hidráulico de duplo comando e tomada de força traseira para acoplamento / conexão de uma boa variedade de implementos agrícolas traseiros, incluindo roçadeiras, semeadeiras e plantadeiras, cultivadores e guinchos, tombadores / arados e colhedoras de forragens de tamanho médio, para cortar e triturar vegetais para forragem e volumoso / silagem, por exemplo, como cana e napier / capiaçu.


Ele é um dos principais integrantes da 2ª geração da Série 30, uma família ou série de tratores médios fabricada desde a década de 1980, inicialmente pela Ford Motor Company e posteriormente pela New Holland, começando pela 1ª geração, composta pelos modelos Ford 4630, Ford 5030, Ford 5630, Ford 6630, Ford 7830, Ford 8630, Ford 7630, Ford 8030, Ford 8430, Ford 8630 e Ford 8830, até chegar aos modelos New Holland 7630 e New Holland 8030, já na 2ª geração, na década de 1990, ambos ainda em linha de produção seriada, sem modificações muito significativas em relação ao exemplares fabricados na década de 1980, ou seja, preservando as características de robustez, praticidade e confiabilidade dos modelos de 1ª geração, com a 2ª geração com potências e torques variando entre 100 e 120 cavalos e 50 e 60 kgfm, dependendo do modelo, lembrando que para trabalho pesado o mais importante é o torque, nem tanto a potência.


Desde a década de 1990, parte dos tratores da Série 30, principalmente os modelos de maior potência e torque, já possuíam o sistema de tração 4X4 com acionamento da tração dianteira por meio de botão no painel, mesmo com o trator em movimento. Parte desses modelos também estava disponível com o sistema Dual Power de redução instantânea de marcha, também com acionamento por meio de botão no painel, responsável por dobrar imediatamente o número de velocidades da caixa de câmbio, também sem necessidade de parar o trator.


Na década de 1990, parte desses modelos já estava disponível com as caixas de câmbio 8X2 (de série), sendo oito marchas à frente e duas à ré; e 16X4 (opcional), sendo dezesseis marchas à frente e quatro à ré, neste caso com a opção do sistema Dual Power, citado no parágrafo acima.


No caso específico do trator New Holland 7630 fabricado atualmente, a motorização diesel FPT NEF4, com quatro cilindros em linha e 4.485 cilindradas, com turbocompressor e intercooler, com bomba rotativa Delphi de injeção direta de combustível, produz aproximadamente 110 cavalos de potência e 52 kgfm de torque, portanto com força de tração de sobra para uso moderado em geral, como puxar implementos agrícolas de tamanho médio para gradeação de terra, pulverização de lavouras, distribuição / lançamento de sementes e aplicação de calcário e gesso agrícola.


Anos atrás, na década de 2010, ele também foi fabricado com a opção de motorização New Holland de 4.500 cilindradas, também com turbocompressor e intercooler, com quatro cilindros em linha e injeção direta de combustível, com aproximadamente 106 cavalos de potência e 43 kgfm de torque. Ele já saía de fábrica com tomada de força independente; tanque de combustível de 170 litros; opção de caixa de câmbio 16X4 Dual Power, com tecla no painel; eixo dianteiro Classe II Heavy Duty, projetado para elevada capacidade de carga; acionamento da tração dianteira por botão no painel; tomada de força com freio ajustável no eixo de saída; painel de instrumentos com horímetro, indicador de combustível e temperatura, tacômetro e luzes de advertência.


Atualmente, ele sai de fábrica com a caixa de câmbio padrão 8X2, disponível como item de série; a caixa de câmbio 16X4 com Dual Power, disponível como opcional; e a caixa de câmbio 24X6 com Dual Power e o chamado super-redutor de velocidade (conhecido popularmente como “tartaruga” ou “lesma”), disponível como opcional. Esse sistema de super-redução pode ser útil em tarefas específicas, como, por exemplo, a trituração de forrageiras, como cana, napier, milheto e capiaçu, por exemplo, nas quais há necessidade de baixíssima velocidade.


O acoplamento de lâmina frontal e concha também é possível, mas o uso deve ser moderado, compatível com a capacidade do utilitário agrícola, não sendo possível compará-lo com uma pá-carregadeira grande, como a Case W20F, por exemplo.


O ainda moderno trator New Holland 7630 é um dos mais robustos, práticos e confiáveis modelos de tratores disponíveis atualmente no mercado brasileiro de utilitários agrícolas usados, uma das melhores opções, com uma das melhores relações custo benefício da categoria dos tratores médios, um dos mais completos da categoria, com características técnicas que tornam o trator uma das melhores opções para uso geral na agricultura familiar e de grande porte no Brasil e em quase todos os outros países da América Latina, principalmente pelo seu custo de aquisição competitivo, entre R$ 50 mil e R$ 100 mil, para as unidades 4X4 fabricadas na década de 1990, entre R$ 100 mil e R$ 200 mil, para as unidades 4X4 fabricadas na década de 2000, e entre R$ 200 mil e R$ 300 mil para as unidades 4X4 fabricadas na década de 2010, para compra à vista e em bom estado de conservação, com ou sem implementos, dependendo de cada caso. Aliás, algumas dessas unidades usadas à venda estão disponíveis com cabines ou cabinas climatizadas Implemaster ou Aral, o que, obviamente, melhora seu valor de revenda.


É um modelo de trator robusto, potente e confiável, com sistemas hidráulico, elétrico e mecânico simples e de manutenção fácil e barata. Na década de 2010, ele foi comercializado no Brasil com uma boa variedade de itens de modernidade e praticidade, incluindo cabine climatizada (opcional); dois faróis dianteiros e um farol de serviço traseiro (de série); filtro de ar a seco (de série); direção hidrostática ou hidráulica independente (de série); toldo de fábrica (de série); acelerador de mão e acelerador de pé (de série); embreagem de disco duplo cerametálico, com acionamento mecânico (de série); tomada de potência independente (de série), com seis estrias e 540 rpm, e engate de três pontos na categoria II, com capacidade para até 3.000 kg no olhal (de série), lembrando que na prática a capacidade de levante pode ser menor, de acordo com a distância do implemento até o olhal; comando hidráulico duplo de 4 saídas; e freios a discos banhados a óleo, de acionamento hidráulico (de série).


Por outro lado, a simplicidade dos sistemas hidráulico, elétrico e mecânico é uma de suas principais características, com manutenção simples e barata, o que certamente torna esse modelo uma das melhores opções para a agricultura familiar no Brasil, recomendado para quem quer e precisa trocar o seu modelo mais antigo por um modelo mais moderno.


MERCADO

Atualmente, a New Holland (pronuncia-se Níu Rólan) possui no Brasil uma das maiores redes de concessionárias e oficinas autorizadas de máquinas agrícolas e agroindustriais, com mais de 215 unidades prestando serviços de venda de utilitários agrícolas novos, semi-novos e usados e serviços de manutenção e venda de peças.


Há pessoas que perguntam por que a New Holland ainda fabrica o New Holland 7630, mesmo depois de tanto tempo em linha de produção seriada. A resposta é simples: O modelo ainda vende bem porque quem compra já sabe o que está comprando, um trator possante, robusto e confiável, com baixo custo de manutenção, palavras que soam como música aos ouvidos dos produtores rurais, com mecânica e hidráulica já testada e aprovada, com reduzido risco de quebras durante a operação, desde que, é claro, os limites da máquina sejam respeitados, portanto sem abusos.


Até o momento, foram fabricadas mais de 60.000 unidades de tratores da Série 30 no Brasil, em mais de 40 anos de fabricação seriada, desde a década de 1980. É uma das mais bem sucedidas linhas de tratores médios do Brasil.


FICHA TÉCNICA
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS


NEW HOLLAND 7630 MAR-1 (2021)

  • Motorização: FPT NEF4 (Tier-3 / Mar-1), turbodiesel e intercooler, com 4 cilindros;
  • Motorização: 4.485 cilindradas, três radiadores (intercooler, transmissão e arrefecimento);
  • Injeção de combustível: Bomba Delphi de injeção direta de diesel;
  • Turbocompressor: Com wastegate;
  • Potência (ISO TR 14396): Aprox. 110 cavalos a 2.200 rpm;
  • Torque: Aprox. 52 kgfm a 1.400 rpm (com reserva de 48%);
  • Filtragem de ar: a seco;
  • Direção (de série): Hidráulica ou hidrostática, com bomba independente;
  • Transmissão (de série): 8X2, com 8 marchas à frente e 2 à ré;
  • Transmissão (opcional): 16X2, com tecla Dual Power no painel;
  • Transmissão (opcional): 24X6, com Dual Power e super-redutor;
  • Embreagem: Independente, disco duplo seco cerametálico / orgânico;
  • Sistema hidráulico: Até 3.000 kg no olhal (de série);
  • Sistema hidráulico: Até 1.800 kg a 60 centímetros do olhal;
  • Tomada de força: Independente, acionamento hidráulico, 6 estrias e 540 rpm;
  • Braços: Telescópicos, com ajustes por pinos e rosca;
  • Cárter do motor:
  • Sistema de arrefecimento: Radiador de alumínio;
  • Sistema elétrico: 12 volts;
  • Alternador: 12 volts e 65 ampères;
  • Bateria: 12 volts e 100 ampères;
  • Freios: 4 discos, de acionamento hidráulico, banhados a óleo;
  • Freio de estacionamento: Manual e independente;
  • Tanque de combustível: Polietileno, com aprox. 170 litros;
  • Eixo dianteiro: Classe II Heavy Duty, autoblocante, com cruzetas blindadas;
  • Eixo traseiro: Mecânico, com desbloqueio ou desarme automático;
  • Pneus dianteiros: 14.9X24 ou 14.9X28,
  • Pneus traseiros: 18.4X34 ou 23.1X30;
  • Peso (sem lastro e acessórios): Aprox.
  • Peso (com lastro e acessórios): Aprox. 5.900 kg;
  • Preço: Aprox.


ONDE COMPRAR


GALERIA DE IMAGENS









VEJA TAMBÉM


REFERÊNCIAS E SUGESTÃO DE LEITURA

  • Wikipedia (em inglês): https://en.m.wikipedia.org/wiki/New_Holland_Agriculture
  • CNH Industrial (divulgação): Imagens
  • Wikimedia: Imagens

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