TRATOR MAHINDRA 2025

MAHINDRA 2025
MAHINDRA DO BRASIL
MAHINDRA & MAHINDRA
GRUPO MAHINDRA


INTRODUÇÃO

O pequeno trator Mahindra 2025 é um econômico utilitário agrícola, com eixo baixo e tração 4X4 do tipo TDA, para uso geral em propriedades rurais (agricultura e pecuária), indústrias e agroindústrias, fabricado em larga escala na Índia desde a década de 2000 pela Mahindra & Mahindra e importado para o Brasil desde 2018 pela sua subsidiária brasileira Mahindra do Brasil, tornando-se uma das poucas opções de tratores compactos à venda aqui.


Na década de 2010 e atualmente os principais concorrentes do pequeno trator Mahindra 2025 no mercado brasileiro de utilitários agrícolas foram e são os modelos de tratores compactos Agrale 540 XT, Agritech 1155 Plus, Landini Série 2 050 GE, Yanmar Solis 26 e LS Tractor G40, com potências variando entre 24 e 47 cavalos, dependendo de cada caso. 


O trator Mahindra 2025 está disponível por meio do programa Mais Alimentos, do Governo Federal, com financiamento com juros abaixo da média do mercado.


A MAHINDRA

A tradicional fabricante indiana Mahindra & Mahindra é, atualmente, uma das maiores e mais tradicionais marcas de veículos para transporte rodoviário de cargas e de passageiros e utilitários, máquinas, equipamentos e implementos para indústria, agroindústria, agricultura e construção civil do mundo, incluindo tratores agrícolas, automóveis, caminhões e ônibus, motocicletas, pickups e comerciais leves, pulverizadores agrícolas, grupos geradores de energia elétrica, motores estacionários a diesel e equipamentos e softwares para agricultura de precisão.


Ela foi fundada em 1945, na Índia, pelos empresários Kailash Mahindra, Jagdish Mahindra e Malik Mohammad, inicialmente com o nome Mahindra & Mohammad, e, posteriormente, em 1948, renomeada para Mahindra & Mahindra, com o seu primeiro produto industrial automotivo, o utilitário leve Jeep Willys, fabricado sob licença da americana Willys-Overland, expandindo seus negócios nas décadas seguintes, com outros produtos.


Ela faz parte do Grupo Mahindra, um gigante indiano com faturamento anual de mais de US$ 25 bilhões, e que, além das atividades da própria Mahindra & Mahindra, fabrica aeronaves, peças para aeronaves, peças para automóveis, equipamentos e armas para o segmento de defesa, equipamentos para energia solar, iates e possui universidades e centros de treinamento, imobiliárias, empresas financeiras, hotéis e resorts, empresas de informática, equipes de esportes e editora de revistas.


Aqui no Brasil, ela possui a Mahindra do Brasil, localizada no município de Dois Irmãos, no interior do estado do Rio Grande do Sul, a primeira subsidiária fabricante da grande matriz indiana na América do Sul, fundada em 2014 e, atualmente, com modelos de tratores com potências entre 25 e 100 cavalos, principalmente para atender a agricultura familiar e médias propriedades rurais.


PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS

O pequeno trator Mahindra 2025 é um utilitário agrícola muito econômico, com sistema hidráulico e tomada de força traseiros para acoplamento / conexão de implementos agrícolas pequenos, incluindo roçadeiras, semeadeiras e plantadeiras, cultivadores e guinchos, para trabalhos variados na área rural. Ele também pode ser utilizado em indústrias e agroindústrias, movimentando cargas e equipamentos; em marinas, para movimentar pequenas embarcações; e até em aeroportos, para movimentar aeronaves leves e médias.


Para trabalho mais pesado, como a trituração de forragem com máquina colhedora de forrageiras, como cana e napier / capiaçu, por exemplo, são recomendados modelos de tratores de tamanho médio e tração 4X4, com maior potência e torque, como, por exemplo, o Mahindra 9500S, da própria Mahindra do Brasil, e seus principais concorrentes no Brasil Massey Ferguson MF 4408 S, New Holland TL5.90, Agrale 5105, Yanmar Solis 90, Massey Ferguson MF 4290 Xtra, Agritech Yanmar 1185S, John Deere 5090E, New Holland TT4.90, Case Farmall 95 e Valtra A94S, com potências variando entre 80 e 110 cavalos, todos disponíveis no Brasil oficialmente, por meio de concessionárias, a maioria deles sucesso de vendas aqui e com muitas unidades disponíveis no mercado de utilitários agrícolas usados, a maioria em ótimo estado de conservação.


A motorização diesel aspirada Mahindra MDI 1365, com dois cilindros em linha, com 25 cavalos de potência a 2.600 RPM e 8 kgfm de torque a 1.500 RPM, tem força de tração suficiente para uso leve em pequenas propriedades rurais e na agroindústria, como puxar implementos agrícolas leves para pulverização de lavouras, distribuição / lançamento de sementes, aplicação de calcário e gesso agrícola e tracionar carretas de frutas, verduras e legumes. Para trabalho um pouco mais pesado, com implementos de tamanho médio, como puxar tombadores de terra e grades aradoras são recomendados modelos de tratores maiores e mais potentes da própria marca Mahindra ou de marcas concorrentes.


Aqui no Brasil, a Mahindra do Brasil tem conseguido boa aceitação desse produto junto a pequenos e médios produtores rurais, inclusive da agricultura familiar, incluindo as atividades de avicultura, suinocultura, hortifrutigranjeiros e estufas de plantas, principalmente para pulverização, coleta e manejo de resíduos, preparação do solo para plantio, coleta e transporte da produção dentro da propriedade rural, e na agroindústria em geral, principalmente para movimentação de cargas, principalmente em razão de seu tamanho compacto, que permite a sua movimentação em espaços limitados, como barracões, balcões e armazéns, por exemplo.


Ele é uma das melhores opções de pequenos tratores disponíveis no mercado brasileiro de utilitários agrícolas e agroindustriais compactos, importado da Índia para o Brasil desde 2018 pela própria Mahindra do Brasil e disponível nas concessionárias da marca Mahindra, com características que o tornam uma boa opção para quem precisa de um trator altamente manobrável em espaços limitados, desde que seja utilizado apenas em serviços leves, como, por exemplo, pulverização em parreiras de uvas e trituração e coleta de cama de frango (dejetos) em aviários.


É um modelo de trator bem econômico, com sistemas hidráulico, elétrico e mecânico simples e de manutenção fácil e barata. Ele está disponível no Brasil nas concessionárias da marca Mahindra com cinco anos de garantia para motor e câmbio.


Há relatos de pequenos e médios agricultores de que o pequeno utilitário suporta até uma plantadeira de duas linhas, uma grade pequena para gradeação de terra, um pequeno triturador de cama de frango, um escarificador ou subsolador de até três hastes, uma concha frontal pequena e uma lâmina ou plaina frontal pequena, lembrando que em todos esses casos sempre para trabalho leve.


O pequeno utilitário é bem equipado, ele já vem de fábrica com vários itens de série, dentre eles tomada de sete pinos na traseira, para acoplamento de reboque; tomada de 12 volts no painel, para carregamento de telefone celular; pequena caixa de ferramentas; e painel com tacômetro ou medidor de RPM, indicador de volume de combustível e indicador da temperatura da água de arrefecimento, dentre outras luzes indicadoras.


MERCADO

Atualmente, a Mahindra & Mahindra é uma das maiores fabricantes de tratores agrícolas do mundo, com produção anual de mais de 330.000 unidades, com fábricas na Índia, na Austrália, na Turquia, nos Estados Unidos, na China e, é claro, no Brasil. Em 2013, ela alcançou a marca de mais de 2.000.000 de unidades de tratores agrícolas fabricadas na Ásia, na Oceania, nas Américas e na África, desde o início da fabricação em série do seu primeiro modelo de trator, em 1963, sob licença da fabricante americana Harvester International, atualmente Case IH.


Aqui no Brasil, a Mahindra do Brasil já possui uma rede de mais de 50 concessionárias, prestando serviços de venda de utilitários agrícolas novos, seminovos e usados e serviços de manutenção e venda de peças, dentre elas a Pantanal Peças e Implementos Agrícolas Ltda, localizada em Dourados, interior do estado de Mato Grosso do Sul, atendendo também os municípios vizinhos.


Atualmente, a maioria das concessionárias da Mahindra do Brasil está localizada nas regiões Sul e Sudeste do Brasil, embora ela também tenha concessionárias nos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, Bahia, Mato Grosso e Ceará, dentre outros estados.


O pequeno trator Mahindra 2025 é o menor trator comercializado pela Mahindra do Brasil. A gigante indiana já fabricou mais de 23.000 unidades desse modelo. Ele é fabricado na Índia e exportado para os Estados Unidos, a China, o México e, é claro, o Brasil.


Para quem precisa de um modelo de trator mais possante, o blog recomenda o modelo Mahindra 86-110P, com turbocompressor, intercooler e injeção direta, com 110 cavalos de potência 41 kgfm de torque, com capacidade de levante de até 5.000 kg (de série), no olhal, fabricado na Turquia e importado oficialmente para o Brasil pela Mahindra do Brasil.


FICHA TÉCNICA
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS


MAHINDRA 2025 4X4

  • Motorização: Mahindra MDI 1365, diesel aspirado, com 2 cilindros em linha;
  • Injeção de combustível: Direta e em linha, marca Bosch;
  • Cilindrada: 1.366 cm³ ou 1,3 litro;
  • Potência: Aprox. 25 cavalos a 2.600 rpm;
  • Torque: Aprox. 8 kgfm a 1.500 rpm;
  • Filtragem de ar: Dupla e seca, com um filtro principal e um auxiliar;
  • Direção: Mecânica ou manual (de série);
  • Transmissão (de série): 8X4 sincronizada, com 8 marchas à frente e 4 à ré, com reversor;
  • Tração: 4X4 TDA (de série), com bloqueio de diferencial;
  • Embreagem: Simples, de disco banhado a óleo, com acionamento mecânico;
  • Sistema hidráulico: Categoria I, até 750 kg no olhal (de série);
  • Tomada de força: Dependente, com 540 RPM e 540e RPM;
  • Cárter do motor:
  • Sistema de arrefecimento:
  • Sistema elétrico: 12 volts;
  • Alternador: 12 volts, 36 ampères;
  • Bateria: 12 volts, 65 ampères;
  • Motor de partida: 12 volts e 3 cavalos;
  • Freios: Disco simples e seco, com acionamento mecânico;
  • Freio de estacionamento: Acionamento mecânico, por trava de pedal;
  • Tanque de combustível: Aprox. 22 litros;
  • Plataforma: ROPS;
  • Pneus dianteiros: 6X14 (de série) ou 6X12 (opcional);
  • Pneus traseiros: 8.3X24 (de série) ou 9.5X20 (opcional);
  • Peso (sem lastro e acessórios): Aprox. 1.000 kg;
  • Peso (com lastro e acessórios): Aprox. 1.400 kg;
  • Preço (novo): Aprox. R$ 90 mil (na concessionária);


ONDE COMPRAR


VEJA TAMBÉM


O blog Ciência e Tecnologia em Foco agradece a gentileza e atenção da Pantanal Peças e Implementos, concessionária da marca Mahindra para Dourados – M.S. e região, por meio do senhor Danilo Fernandes, pelo fornecimento de informações diretamente ao editor, pessoalmente e por meio de aplicativo de mensagens.


REFERÊNCIAS E SUGESTÃO DE LEITURA

  • Wikipédia: https://pt.wikipedia.org/wiki/Mahindra_%26_Mahindra
  • Mahindra (divulgação): Imagens
  • Wikimedia: Imagem

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AGRICULTURA E PECUÁRIA

MASSEY FERGUSON MF 265

MASSEY FERGUSON MF 290

MASSEY FERGUSON MF 275

TRATOR FORD 6600 (AGROPECUÁRIA)