NEW HOLLAND TT4.75

NEW HOLLAND TT4
NEW HOLLAND DO BRASIL
NEW HOLLAND AGRICULTURE
CNH INDUSTRIAL
NEW HOLLAND TT4.55 (SEM INTERCOOLER)
NEW HOLLAND TT4.75 (COM INTERCOOLER)
NEW HOLLAND TT4.90 (COM INTERCOOLER)
FAMÍLIA NEW HOLLAND TT4


INTRODUÇÃO

Logo acima, imagem publicitária do moderno trator New Holland TT4.75, o substituto do também moderno trator New Holland TL 75, das décadas de 2000 e 2010, na linha de montagem da fabricante New Holland. Logo abaixo, mais uma imagem publicitária do moderno trator New Holland TT4.75, fabricado atualmente em larga escala na Índia e importado para o Brasil. Ele é um dos integrantes da família ou série de tratores New Holland TT4, composta por pelo menos três modelos.

O moderno trator New Holland TT4.75 é um econômico, prático e robusto utilitário agrícola de tamanho médio, com eixo alto e tração 4X4, para uso geral em propriedades rurais (agricultura e pecuária) e agroindústrias, fabricado em larga escala atualmente na Índia e importado para o Brasil pela New Holland do Brasil, que também importa oficialmente o seu irmão New Holland TT4.90, ambos com vários pontos em comum, exceto em alguns aspectos, como a potência e o torque dos motores, que no TT4.90 são mais altos.


Os principais concorrentes do New Holland TT4.75 no mercado brasileiro de utilitários agrícolas novos são os modernos modelos de tratores médios de tração 4X4 Massey Ferguson MF 4307, John Deere 5078E, Yanmar 1185-S, Agrale 575 Super, John Deere 5070E, Valtra A74S e Massey Ferguson MF 4707, todos esses com potências variando entre 70 e 80 cavalos, todos disponíveis no Brasil oficialmente, por meio de concessionárias.


O modelo de trator médio Case-IH Farmall 80, também fabricado pelo grupo empresarial CNH Industrial, está na mesma categoria dos tratores de média potência, também disponível em concessionárias de utilitários novos.


A NEW HOLLAND

A New Holland Agriculture é uma das maiores e mais tradicionais fabricantes de utilitários agrícolas do mundo, incluindo tratores, colheitadeiras de grãos, enfardadeiras de feno, retroescavadeiras, pulverizadores, semeadoras, plantadeiras e colhedoras em geral, a maioria deles com as marcas New Holland e Case. Ela está entre as cinco maiores multinacionais do setor, com mais de 20 fábricas várias partes do mundo, incluindo o Brasil, com presença em mais de 170 países, por meio de mais de 5.000 concessionárias e centros de serviços.


Ela foi fundada nos Estados Unidos, em 1895, pelo empresário americano Abe Zimmerman, na cidade de New Holland, no estado norte-americano da Pensilvânia, foi comprada pela Sperry Corporation, em 1947, que, por sua vez, foi comprada pela Ford Motor Company, em 1986, até ser finalmente comprada pelo Grupo Fiat, em 1991, que a fundiu com a fabricante de utilitários Case IH, em 1999, dando origem, na sequência, à holding CNH Global, controlada pela Família Agnelli, da Itália.


Atualmente, as marcas New Holland e Case e suas fábricas pertencem à CNH Industrial, uma holding europeia independente, sediada na Holanda e controlada pela Família Agnelli, da Itália, que, aliás, também é controladora do grupo automotivo Stellantis N.V., conhecido anteriormente como FCA Fiat Chrysler Automobiles.


Aqui no Brasil, as fábricas da New Holland do Brasil estão localizadas em Rio Verde, no estado de Goiás, fabricando tratores, colheitadeiras e pulverizadores; Curitiba, no estado do Paraná, fabricando tratores e colheitadeiras; Piracicaba, no estado de São Paulo, fabricando pulverizadores; e Sorocaba, também no estado de São Paulo, fabricando ceifadoras.


A New Holland Agriculture também possui uma fábrica de tratores na Argentina.


PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS

O trator New Holland TT4.75 é um utilitário agrícola de tamanho médio e média potência, com sistema hidráulico duplo e tomada de força traseiros para acoplamento / conexão de uma boa variedade de implementos agrícolas traseiros, incluindo roçadeiras, semeadeiras e plantadeiras, cultivadores e guinchos, tombadores / arados e colhedoras de forragens de tamanho médio, para cortar e triturar vegetais para forragem e volumoso / silagem, por exemplo, como cana e napier / capiaçu.


Ele é um dos principais integrantes da família ou série de tratores médios New Holland TT4, com pelo menos três modelos fabricados na Índia, incluindo seu irmão mais potente New Holland TT4.90, com 90 cavalos. Eles formam a atual linhagem New Holland T de tratores agrícolas, incluindo as famílias New Holland TTF, New Holland TT e New Holland TL5, por exemplo, com faixa de potências entre 50 até 100 cavalos, dependendo do modelo.


No caso específico do trator New Holland TT4.75, a motorização turbodiesel FPT S8000 Mar-1 Tier 3, com intercooler, com três cilindros em linha e 2.931 cilindradas, com bomba em linha Bosch de injeção direta e mecânica de combustível, produz aproximadamente 75 cavalos de potência, considerando a norma ISO TR 14396, e 31 kgfm de torque, com reserva de 25%, portanto com força de tração suficiente para uso moderado em geral, como puxar implementos agrícolas de tamanho médio para gradeação de terra, pulverização de lavouras, distribuição / lançamento de sementes e aplicação de calcário e gesso agrícola.


A transmissão sincronizada possui 12 marchas à frente e 12 marchas à ré, com reversor ou inversor de movimento, ressaltando que para acionar o reversor, por meio da alavanca atrás do volante, é necessário antes reduzir o máximo possível a velocidade do trator com o freio. Além disso, é importante que o proprietário do trator ou administrador da fazenda lembre o operador da máquina do risco de dano mecânico de trocar marchas com o trator em pleno trabalho pesado.


O acoplamento de lâmina frontal e concha também é possível, mas o uso deve ser moderado.


Ele é um dos mais modernos e práticos modelos de tratores disponíveis atualmente no mercado brasileiro de utilitários agrícolas novos e usados, uma das melhores opções, com uma das melhores relações custo benefício da categoria dos tratores médios, um dos mais completos da categoria, com características técnicas que tornam o trator uma das melhores opções para uso geral na agricultura familiar no Brasil e em quase todos os outros países da América Latina, principalmente pelo seu custo de aquisição competitivo, entre R$ 150 mil e R$ 200 mil, usado, para compra à vista e em bom estado de conservação, com ou sem implementos, dependendo de cada caso, ou a partir de R$ 230 mil, novo.


É um modelo de trator econômico, com sistemas hidráulico, elétrico e mecânico simples e de manutenção fácil e barata. Ele está em linha de produção seriada desde a década de 2010 e já sai de fábrica com uma boa variedade de itens de modernidade e praticidade, incluindo dois faróis de serviço dianteiros e um farol de serviço traseiro (de série); setas direcionais (de série); plataforma plana e emborrachada (de série); filtro de ar a seco (de série); três radiadores (óleo, água e intercooler); direção hidrostática ou hidráulica, com bomba independente (de série); volante com regulagem de altura (de série); toldo de fábrica, com isolamento térmico (de série); acelerador de mão e acelerador de pé (de série); embreagem de disco seco cerametálico, com acionamento mecânico (de série); tomada de potência independente (de série), de seis estrias e 540 rpm, e engate de três pontos na categoria II, com capacidade para até 3.000 kg no olhal (de série); controle remoto de 3 vias (seis conexões, no total), com 54 litros de vazão máxima; freios de serviço a discos banhados a óleo, de acionamento mecânico (de série); freio de estacionamento, com alavanca para acionamento mecânico; dois tanques de combustível, sendo um tanque principal e um tanque auxiliar, totalizando 100 litros; capô do motor e paralamas de aço (de série); bloqueio do diferencial, com acionamento mecânico, por pedal (de série); ajuste de bitola (de série); e bloqueio de diferencial (de série); dentre outros itens.


O painel é simples e intuitivo, mas é completo, com horímetro digital, tacômetro, medidor de temperatura do motor, medidor no nível de combustível, medidor da pressão do óleo lubrificante, luz de acionamento da tração dianteira auxiliar e luz de acionamento do bloqueio do diferencial.


Por outro lado, a simplicidade dos sistemas hidráulico, elétrico e mecânico é uma de suas principais características, com manutenção simples e barata, o que certamente torna esse modelo uma das melhores opções para a agricultura familiar no Brasil, recomendado para quem quer e precisa trocar o seu modelo mais antigo por um modelo mais moderno.


MERCADO

Atualmente, a New Holland (pronuncia-se Níu Rólan) possui no Brasil uma das maiores redes de concessionárias e oficinas autorizadas de máquinas agrícolas e agroindustriais, com mais de 215 unidades prestando serviços de venda de utilitários agrícolas novos, semi-novos e usados e serviços de manutenção e venda de peças.


Pra quem precisa de um modelo de trator mais possante, há outras opções disponíveis nas concessionárias de tratores novos da marca New Holland, incluindo o New Holland 7630, com 110 cavalos e 52 kgfm, e o New Holland 8030, com 122 cavalos e 55 kgfm, ambos com quatro cilindros em linha, equipados com turbocompressor e intercooler.


FICHA TÉCNICA
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS


NEW HOLLAND TT4.75

  • Motorização: FPT S8000 Mar-1 Tier 3, com intercooler, com três cilindros;
  • Cilindrada: 2,931 litros ou 2.931 cm³;
  • Injeção de combustível: Bomba injetora Bosch, direta e mecânica, em linha;
  • Potência (ISO TR 14396): Aprox. 75 cavalos a 2.400 rpm;
  • Torque: Aprox. 31 kgfm a 1.400 rpm;
  • Filtragem de ar: A seco;
  • Direção (de série): Hidráulica ou hidrostática, com bomba independente;
  • Transmissão (de série): Sincronizada, com 12 marchas à frente e 12 à ré, com reversor;
  • Embreagem: Disco seco cerametálico;
  • Sistema hidráulico: Até 3.000 kg no olhal (de série), com controle remoto de três válvulas;
  • Sistema hidráulico: Lift-O-Matic, até 2.100 kg a 60 centímetros do olhal (de série);
  • Tomada de potência: Independente, 540 RPM (de série), com 6 estrias;
  • Cárter do motor:
  • Sistema de arrefecimento: Radiador de alumínio e hélice de polietileno;
  • Sistema elétrico: 12 volts;
  • Alternador:
  • Bateria: 12 volts e 110 ampères;
  • Freios: A discos, de acionamento mecânico, banhados a óleo;
  • Freio de estacionamento: Manual e independente, acionado por alavanca;
  • Tanque de combustível (principal): Aprox. 60 litros;
  • Tanque de combustível (auxiliar): Aprox. 40 litros;
  • Eixo dianteiro: CNH / Fiat;
  • Pneus dianteiros: 12.4X24 (de série);
  • Pneus traseiros: 18.4X30 (de série);
  • Peso (sem lastro e acessórios): Aprox. 3.060 kg;
  • Peso (com lastro e acessórios): Aprox. 3.600 kg;
  • Preço mínimo: Aprox. 150 mil (usado / bom estado de conservação);
  • Preço máximo: Aprox. 200 mil (usado / bom estado de conservação);
  • Preço (novo): A partir de R$ 230 mil;


GALERIA DE IMAGENS







ONDE COMPRAR


VEJA TAMBÉM


O blog Ciência e Tecnologia em Foco agradece a gentileza e atenção da Matra Tratores, concessionária da marca New Holland para Dourados – M.S. e região, por meio do senhor Marcelo Fiori, pelo fornecimento de informações diretamente ao editor por meio de aplicativo de mensagens.


REFERÊNCIAS E SUGESTÃO DE LEITURA

  • Wikipedia (em inglês): https://en.m.wikipedia.org/wiki/New_Holland_Agriculture
  • CNH Industrial (divulgação): Imagens

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